Zema diz que ‘é possível’ chapa com Caiado para Presidência em 2026

Publicado:

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que “é possível” formar uma chapa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), para disputar a Presidência da República em 2026. A resposta ocorreu após o mineiro ser perguntado diretamente sobre a possibilidade. Tanto Zema como Caiado estão no segundo mandato e não podem disputar a reeleição.

“Na política tudo é possível. E o governo federal, no meu entender, está plantando um cenário sombrio, já que gastar mais do que arrecada nunca foi a receita para ter um país viável”, declarou o governador de Minas ao ser questionado sobre a chapa pelo jornal Opção no sábado, 8. Zema viajou a Goiânia para participar do lançamento de pré-candidatos a prefeito e a vereador pelo Partido Novo.

Em uma resposta anterior, o governador ponderou que pesquisas que testam o nome dele e de Caiado são “muito prematuras” e disse esperar que um grupo de governadores de centro-direita se unam para definir um candidato de consenso. Fazem parte do grupo mencionado pelo chefe do Executivo mineiro: Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Júnior (PSD), Mauro Mendes (União), Eduardo Riedel (PSDB) e Caiado.

“Se nós trabalharmos juntos pela representatividade desses Estados, nós temos condição de apoiarmos um nome que esse grupo indicar e fazermos frente para a esquerda com um peso muito grande”, declarou Zema.

Com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível, Ronaldo Caiado tem dito publicamente que deseja concorrer a presidente em 2026 e que, quando chegar o momento, colocará seu nome à disposição do União Brasil. O goiano tem trocado elogios com Zema nos últimos meses.

A movimentação incomodou o pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro. “Estão fingindo que estão próximos de Bolsonaro, mas estão de olho na posição que ele vai deixar. Caiado e Zema querem tirar proveito político dessa massa monumental que apoia Bolsonaro. Querem ser a bola da vez. Essa é a verdade nua e crua, não acredito neles. São oportunistas”, disse ele ao jornal O Globo em março.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Marielle: delegado Rivaldo pede a Moraes revogação de prisão

O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a...

Após insuficiência venosa crônica, Trump aparece com maquiagem na mão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi visto novamente usando maquiagem na mão direita, um mês após a Casa Branca confirmar seu...

Governo Lula comprará produtos atingidos por tarifaço. Veja quais

O governo Lula, juntamente com estados e municípios, poderá realizar a compra direta de produtos que deixaram de ser exportados devido ao tarifaço...