Prazo para CBF indicar nomes ao STJD é apenas formalidade

Publicado:

A CBF é a única entidade com direito a assento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que ainda não indicou quem serão os seus representantes. Em tese, a confederação teria até o dia 21 de junho para fazer as indicações.

A norma é que quem tem direito a indicar os auditores (CBF, clubes, atletas, OAB e árbitros) o faça em até 30 dias após receber o ofício do tribunal solicitando os nomes.

Só que essa regra consta apenas no regulamento interno do STJD. Na prática, caso haja atraso, como agora com a CBF, nada acontece. A confederação ainda mantém o seu direito de indicar os nomes.

Ela pode, inclusive, indicar os seus representantes após a nova composição já estar atuando, já que há quórum para o tribunal funcionar. O que a CBF perderia é o direito de um dos seus indicados ser o presidente do STJD.

Em entrevista ao Metrópoles, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu que indicaria duas mulheres para o tribunal. E muita gente, inclusive quem não se enquadra no perfil, tem feito lobby para ser indicado.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Twitter

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende dupla após assalto a ônibus e tentativa de sequestro no centro de Salvador

Na noite de domingo (19), dois homens foram detidos após assaltarem um ônibus no centro de Salvador. A ação foi conduzida por equipes...

Um dia antes de estupro, morador de rua pediu para vítima guardar TV

Na véspera de um ato horrendo, Marcelo Ferreira Soares, de 41 anos, abordou uma mulher de 30 anos no Guará. Ele pediu que...

Operador financeiro de deputado Dal Barreto passa a usar tornozeleira eletrônica

Ubaldo Neto, operador financeiro do deputado federal Adalberto Rosa Barreto, conhecido como Dal Barreto (União Brasil), foi colocado sob monitoramento com tornozeleira eletrônica...