Suposto assédio de cantor gospel contra entregador termina em confusão

Publicado:

A Igreja Batista Sinai se pronunciou nesta segunda-feira (1) sobre as acusações de assédio sexual envolvendo Vanderson Lima, empresário e cantor gospel. Em nota, a igreja repudiou os acontecimentos e expressou solidariedade às vítimas, reforçando que não compactua com qualquer forma de violência, abuso ou assédio.

“A Igreja Batista Sinai sempre prezou pela integridade, respeito e dignidade de todas as pessoas. Temos um compromisso inabalável com a justiça e a ética cristã, e é com grande tristeza que recebemos esta notícia”, afirmou a presidência do ministério e os pastores em comunicado.

Vanderson Lima, proprietário de uma barbearia no bairro Santa Edwirges, em Arapiraca, está sendo acusado de assédio sexual por um jovem entregador. O incidente aconteceu no sábado (29) e provocou a revolta de outros entregadores por aplicativo, que vandalizaram a fachada da barbearia, quebrando o portão de vidro, o letreiro e vasos.

Segundo o relato do jovem, ele foi convidado por Vanderson para discutir uma possível contratação, pois havia concluído recentemente um curso de barbeiro. Durante a conversa, Vanderson teria cometido o assédio.

O jovem afirmou que, ao recusar a investida, Vanderson trancou a porta e tentou intimidá-lo, alegando estar armado. Para escapar, o jovem pediu água à esposa do empresário e, em seguida, atirou uma jarra de vidro na cabeça de Vanderson, resultando em uma luta corporal.

Nas redes sociais, o jovem publicou uma foto na delegacia e um vídeo que mostra parte da discussão, onde Vanderson confessaria o assédio. As imagens também exibem Vanderson com a camisa suja de sangue e sua esposa em desespero. Em resposta, Vanderson trancou seu perfil nas redes sociais e chegou a postar no Instagram da barbearia que havia sido alvo de uma tentativa de assalto seguido de tentativa de homicídio, mas depois apagou a mensagem.

“Nota de Esclarecimento

A Igreja Batista Sinai vem a público para esclarecer e expressar seu profundo repúdio aos recentes acontecimentos envolvendo um membro de nossa congregação.

Em primeiro lugar, queremos manifestar nossa solidariedade às vítimas e reforçar que a Igreja Batista Sinai não compactua, de maneira alguma, com qualquer forma de violência, abuso ou assédio. Estes atos são completamente contrários aos valores e ensinamentos que promovemos em nossa comunidade.

A Igreja Batista Sinai sempre prezou pela integridade, respeito e dignidade de todas as pessoas. Temos um compromisso inabalável com a justiça e a ética cristã, e é com grande tristeza que recebemos esta notícia.

Durante os 26 anos, nosso ministério é guiado por princípios de amor, respeito e responsabilidade, e não toleraremos nenhuma conduta que desvirtue esses princípios. Reiteramos nosso compromisso em criar um ambiente seguro e acolhedor para todos, e continuaremos trabalhando arduamente para garantir que nossa comunidade seja um exemplo de conduta ética e moral.

Atenciosamente,
Presidência do Ministério Manoela dos Santos Cerqueira
Vice Presidência Matheus Crist Cerqueira
Pastor Valdir Nascimento

01 de Julho de 2024, Arapiraca/AL”

The post Suposto assédio de cantor gospel contra entregador termina em confusão appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Discriminação de cristãos na Turquia é denunciada na ONU

Durante a 60ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, realizada em 29 de setembro de 2025, a Aliança Evangélica Mundial (WEA)...

Cristianismo está sendo censurado em todos os lugares, até mesmo no supostamente livre Ocidente

Um alto funcionário do grupo de defesa dos direitos cristãos Alliance Defending Freedom (ADF) fez um alerta sobre o crescente ataque às expressões...

Pastor sequestrado é morto após pagamento de resgate na Nigéria

O Rev. James Audu Issa, pastor da Igreja Evangélica Winning All (ECWA) em Ekati, estado de Kwara, foi encontrado morto no dia 2...