Suposto assédio de cantor gospel contra entregador termina em confusão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Igreja Batista Sinai se pronunciou nesta segunda-feira (1) sobre as acusações de assédio sexual envolvendo Vanderson Lima, empresário e cantor gospel. Em nota, a igreja repudiou os acontecimentos e expressou solidariedade às vítimas, reforçando que não compactua com qualquer forma de violência, abuso ou assédio.

“A Igreja Batista Sinai sempre prezou pela integridade, respeito e dignidade de todas as pessoas. Temos um compromisso inabalável com a justiça e a ética cristã, e é com grande tristeza que recebemos esta notícia”, afirmou a presidência do ministério e os pastores em comunicado.

Vanderson Lima, proprietário de uma barbearia no bairro Santa Edwirges, em Arapiraca, está sendo acusado de assédio sexual por um jovem entregador. O incidente aconteceu no sábado (29) e provocou a revolta de outros entregadores por aplicativo, que vandalizaram a fachada da barbearia, quebrando o portão de vidro, o letreiro e vasos.

Segundo o relato do jovem, ele foi convidado por Vanderson para discutir uma possível contratação, pois havia concluído recentemente um curso de barbeiro. Durante a conversa, Vanderson teria cometido o assédio.

O jovem afirmou que, ao recusar a investida, Vanderson trancou a porta e tentou intimidá-lo, alegando estar armado. Para escapar, o jovem pediu água à esposa do empresário e, em seguida, atirou uma jarra de vidro na cabeça de Vanderson, resultando em uma luta corporal.

Nas redes sociais, o jovem publicou uma foto na delegacia e um vídeo que mostra parte da discussão, onde Vanderson confessaria o assédio. As imagens também exibem Vanderson com a camisa suja de sangue e sua esposa em desespero. Em resposta, Vanderson trancou seu perfil nas redes sociais e chegou a postar no Instagram da barbearia que havia sido alvo de uma tentativa de assalto seguido de tentativa de homicídio, mas depois apagou a mensagem.

“Nota de Esclarecimento

A Igreja Batista Sinai vem a público para esclarecer e expressar seu profundo repúdio aos recentes acontecimentos envolvendo um membro de nossa congregação.

Em primeiro lugar, queremos manifestar nossa solidariedade às vítimas e reforçar que a Igreja Batista Sinai não compactua, de maneira alguma, com qualquer forma de violência, abuso ou assédio. Estes atos são completamente contrários aos valores e ensinamentos que promovemos em nossa comunidade.

A Igreja Batista Sinai sempre prezou pela integridade, respeito e dignidade de todas as pessoas. Temos um compromisso inabalável com a justiça e a ética cristã, e é com grande tristeza que recebemos esta notícia.

Durante os 26 anos, nosso ministério é guiado por princípios de amor, respeito e responsabilidade, e não toleraremos nenhuma conduta que desvirtue esses princípios. Reiteramos nosso compromisso em criar um ambiente seguro e acolhedor para todos, e continuaremos trabalhando arduamente para garantir que nossa comunidade seja um exemplo de conduta ética e moral.

Atenciosamente,
Presidência do Ministério Manoela dos Santos Cerqueira
Vice Presidência Matheus Crist Cerqueira
Pastor Valdir Nascimento

01 de Julho de 2024, Arapiraca/AL”

The post Suposto assédio de cantor gospel contra entregador termina em confusão appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mongólia é apontada como um dos campos missionários mais desafiadores do mundo

A Mongólia, frequentemente descrita como isolada e fria, figura entre os campos missionários mais desafiadores da atualidade, segundo a Agência Presbiteriana de Missões...

Uganda: assassinato de cristão ex-muçulmano provoca grande comoção

Konkona Kasimu, evangelista convertido do Islã, foi assassinado por extremistas muçulmanos em Uganda após um debate público entre cristãos e muçulmanos. Kasimu, de...

Cresce o número de locais de culto evangélicos na Espanha

A Espanha vive um cenário religioso cada vez mais plural, com o evangelismo em ascensão e um aumento nos locais de culto dedicados...