Homem morto a tiros em frente à Anac era desafeto de autor há 7 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O homicídio ocorrido próximo ao Centro de Treinamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) teria sido motivado por um acerto de contas. O autor dos disparos que mataram João Henrique Moreira Bastos, 28 anos, foi identificado como Almir Ferreira dos Santos. À polícia, ele confessou que matou João por causa de um outro crime ocorrido há 7 anos.

A coluna apurou que Almir disse aos policiais civis do DF que João teria matado seu irmão na Bahia, há sete anos. Baiano, Almir mora na capital federal há 3 anos e só soube que o desafeto também morava no DF há alguns dias.

Almir contou que estava procurando trabalho no Aeroporto de Brasília quando avistou João — conhecido por ele como “pitbull”. Ele o reconheceu como o homem que teria matado seu irmão.

Depois disso, Almir teria começado a orquestrar o crime. A pistola usada para atirar em João teria sido comprada na Bahia por R$ 8 mil. Já a moto utilizada na execução teria sido roubada na BR-070.

O crime Na tarde desta terça-feira (2/7), Almir e Paulo Henrique dos Santos — que conduzia a moto — estavam esperando João sair do trabalho. Quando o viram na parada de ônibus próxima à Anac, chegaram perto, Almir desceu da garupa e efetuou os disparos.

Depois, voltou a subir na moto e Pedro saiu do local. Porém, verificaram que uma viatura os perseguia. Dois policiais estavam no local e presenciaram o crime. Durante a perseguição, Paulo foi atingido por um tiro no pé.

Os dois, então, foram detidos. Paulo foi levado ao Hospital de Base e Almir, para a delegacia. João morreu no local. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois jovens morrem afogados durante banho de mar na orla norte de Porto Seguro

Porto Seguro, Bahia — Dois jovens morreram por afogamento na tarde desta segunda-feira, 9, em um trecho da orla norte entre as praias...

Ministro do STJ nega acusações de assédio sexual em carta a colegas e afirma estar internado

O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), falou pela primeira vez após ser acusado de assédio sexual por duas mulheres....

STJ discute afastamento de ministro Marco Buzzi após novas denúncias de importunação sexual no CNJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realiza nesta terça-feira (10) uma reunião extraordinária para discutir as denúncias de importunação sexual envolvendo o ministro...