Homem morto a tiros em frente à Anac era desafeto de autor há 7 anos

Publicado:

O homicídio ocorrido próximo ao Centro de Treinamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) teria sido motivado por um acerto de contas. O autor dos disparos que mataram João Henrique Moreira Bastos, 28 anos, foi identificado como Almir Ferreira dos Santos. À polícia, ele confessou que matou João por causa de um outro crime ocorrido há 7 anos.

A coluna apurou que Almir disse aos policiais civis do DF que João teria matado seu irmão na Bahia, há sete anos. Baiano, Almir mora na capital federal há 3 anos e só soube que o desafeto também morava no DF há alguns dias.

Almir contou que estava procurando trabalho no Aeroporto de Brasília quando avistou João — conhecido por ele como “pitbull”. Ele o reconheceu como o homem que teria matado seu irmão.

Depois disso, Almir teria começado a orquestrar o crime. A pistola usada para atirar em João teria sido comprada na Bahia por R$ 8 mil. Já a moto utilizada na execução teria sido roubada na BR-070.

O crime Na tarde desta terça-feira (2/7), Almir e Paulo Henrique dos Santos — que conduzia a moto — estavam esperando João sair do trabalho. Quando o viram na parada de ônibus próxima à Anac, chegaram perto, Almir desceu da garupa e efetuou os disparos.

Depois, voltou a subir na moto e Pedro saiu do local. Porém, verificaram que uma viatura os perseguia. Dois policiais estavam no local e presenciaram o crime. Durante a perseguição, Paulo foi atingido por um tiro no pé.

Os dois, então, foram detidos. Paulo foi levado ao Hospital de Base e Almir, para a delegacia. João morreu no local. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA autorizam CIA a realizar operações secretas na Venezuela contra Nicolás Maduro

O governo do presidente Donald Trump deu luz verde para que a CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos, inicie operações secretas...

CLDF recebe denúncias de agressão e grávidas sem pré-natal na Colmeia

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) esteve na Penitenciária Feminina Colmeia em uma diligência realizada na quinta-feira...

Polícia Civil prende em Teixeira de Freitas homem condenado a 39 anos de prisão por homicídio

Teixeira de Freitas: A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta quarta-feira (15), Marcos Soares Mota, um homem condenado a...