Jerônimo revela que PT discute com Marão possibilidade de união de chapas nas eleições de Ilhéus

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) revelou e atualizou nesta terça-feira (2) sobre as tratativas políticas que tem realizado para a disputa eleitoral em algumas das principais cidades do interior baiano. Em entrevista à imprensa na chegada da solenidade da independência da Bahia, o líder do governo estadual comentou o status atual das negociações para as candidaturas políticas. 

 

Entre esses debates, Jerônimo anunciou que o PT negocia com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o Marão (PSD),  uma possível junção entre a chapa petista com a do PSD, que tinha definido o nome do atual secretário de gestão municipal, Bento Lima, como pré-candidato à sucessão nas eleições municipais, enquanto a ex-secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro está na chapa petista. 

 

“Em Vitória da Conquista já se resolveu [situação eleitoral] é só uma combinação entre Lúcia Rocha (MDB), que é uma pré-candidata, e Waldenor Pereira (PT) e está ficando bastante amadurecida. Nós queremos é que, se os dois estiverem à frente, não tem porquê a gente ficar esquentando a cabeça. Mas nós só vamos discutir, na forma mais intensa, sobre o risco do nosso projeto não vencer as eleições em Conquista. Mas, da mesma forma, nós temos em Ilhéus o nome de Adélia, que está se destacando. Estamos dialogando aqui com o nome do prefeito, Marão, para ver se a gente consegue ter alguma junção. Ou se o nome de Adélia é de impacto, a gente vai conseguir continuar a emplacar. É o nome de partida”, revelou Rodrigues. 

 

O gestor estadual comentou ainda sobre a situação das eleições de Juazeiro, com os nomes do ex-prefeito da cidade Isaac Carvalho (PT) e dos deputados estaduais Roberto Carlos (PV) e Zó (PcdoB), todos pré-candidatos da federação Brasil da Esperança.

 

LEIA TAMBÉM:

Juiz nega recurso de ex-prefeito e situação de inelegibilidade de Isaac Carvalho segue mantida em Juazeiro
Davidson considera “um erro político grave” manutenção de pré-candidatura de Isaac em Juazeiro

 

“Juazeiro lá, com a intenção, se a legislação permitir a criatura de Isaac Carvalho, que está bem avançado nas pesquisas que estamos conversando. E a legítima criatura de Zó do Sertão, Roberto Carlos […]. Nós temos que ter paciência. Na hora em que nós temos que ter paciência, são três meses. O mês de julho é decisivo para nós, é fundamental. Todos eles estão na campanha, estão na rua. E vale a pena a gente poder ter as últimas”, completou Jerônimo. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após fraude reconhecida, TRE-BA reconta votos e proclama novos vereadores em Lauro de Freitas

Meta descrição: TRE-BA homologa a retotalização das Eleições Municipais de Lauro de Freitas em 2024, cassação de diplomas e eleição de novos vereadores,...

Cachorro morre e outro fica em estado grave após serem baleados em zona rural de Serrinha

Um cão morreu e outro ficou ferido após serem alvos de disparos com espingarda em Serrinha, na região sisaleira. O caso foi descoberto...

Chefe de tráfico em Xique-Xique é preso em São Paulo

Um jovem de 20 anos, apontado como líder de uma organização criminosa atuante em Xique-Xique, no Centro-Norte da Bahia, foi preso nesta terça-feira...