Policial alemão é demitido por roubar 180 kg de queijo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um comissário-chefe de polícia da Alemanha foi demitido por roubar cerca de 180 quilos de queijo cheddar de um caminhão, após um acidente de estrada. O Tribunal Superior Administrativo (TSA) do estado da Renânia-Palatinado, na cidade de Koblenz, negou o recurso da defesa nesta quarta-feira (03/07), confirmando a sentença.

O caso ocorreu em setembro de 2019. Em sua função na patrulha de rodovias, o réu estava encarregado de isolar a cena do acidente. Em vez disso, ele “estacionou a van da polícia perto do caminhão avariado, abriu a porta corrediça lateral do veículo e pediu a um funcionário da companhia de resgate atuante no local que lhe entregasse diversas embalagens não danificadas de queijo do contêiner refrigerado”, relatou o TSA.

“Só impedir que o cheddar fosse destruído” Foram retiradas nove embalagens de 20 quilos cada uma, avaliadas em 554 euros (R$ 3.340), ao todo. O réu levou algumas para a delegacia, prossegue o órgão judicial, porém aparentemente também reservou uma parte para si, seus amigos e parentes.

Em seu recurso, o comissário alegou que o cheddar não valia praticamente mais nada, pois a cadeia de refrigeração fora rompida, e que só queria evitar que fosse destruído. Ele próprio sequer comeria esse tipo queijo.

Seja qual for o motivo, seu crime definitivamente não compensou: antes de perder o cargo, ele já fora condenado a uma multa de 2.250 euros (R$ 13.560) pelo Tribunal Regional de Frankenthal.

Para o TSA de Koblenz, o agente cometeu roubo enquanto em sua função, uniformizado e portando sua arma de serviço: “Com esse comportamento, o réu prejudicou seriamente a reputação da força policial do país.” O fato de o valor da mercadoria ser relativamente baixo seria irrelevante, já que o dever dele era impedir roubos, acrescentou o tribunal.

Para ler mais reportagens como essa, acesse DW, parceiro do Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF analisa ação contra renovação automática da CNH sem exames médicos e psicológicos

A Associação Brasileira de Psicologia do Trânsito (Abrapsit) protocolou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a...

Sucessão de falhas: veja o que deixou servidora em estado vegetativo

Um documento apresentado pela defesa da servidora pública Camila Nogueira, de 38 anos, aponta supostas falhas médicas ocorridas durante um procedimento cirúrgico que...

Apresentador Sikêra Jr é condenado por discurso homotransfóbico em programa de TV

José Siqueira Barros Júnior, conhecido como Sikêra Jr., foi condenado à prisão por discurso homotransfóbico em relação a declarações feitas em junho de...