CEI desmente acusações de Malafaia e condena áudio vazado

Publicado:

A Igreja CEI e a Família Custódio Rangel emitiram uma nota oficial em resposta às declarações do Pastor Silas Malafaia, que foram vazadas em um áudio e geraram grande repercussão no meio evangélico. No áudio, Malafaia aconselha o Pastor Valdir Brasil a esvaziar a Igreja CEI Itaipu, provocando espanto e constrangimento entre os fiéis.

A nota expressa a profunda decepção da igreja e de seus membros com as declarações de Malafaia, afirmando que “o querido e famoso pastor esqueceu que a igreja é o corpo de Cristo; que qualquer ruptura causa feridas profundas, e que os crentes que não aprovam nenhum tipo de rebelião e não acompanharam o grupo dissidente, além de feridos, também se sentiram ultrajados com a fala desse tão querido pastor, desconexa da realidade.”

O comunicado refuta várias alegações feitas por Malafaia em sua última Santa Ceia, onde tentou justificar sua fala vazada. A CEI apresenta esclarecimentos sobre dois pontos principais:

  1. Investimentos na Igreja CEI Itaipu: Malafaia afirmou que o Pastor Valdir Brasil construiu e investiu na igreja. A CEI responde que, “quando o Pastor Valdir chegou em Itaipu, a igreja já estava pronta, vários pastores já haviam passado por lá. As obras, construções e acabamentos foram custeados pelos dízimos e ofertas dos membros da igreja.”
  2. Administração da Igreja por Empresários: Malafaia sugeriu que empresários dirigem a igreja com intenções de ocultar os dízimos. A CEI esclarece que o Pastor Custódio Rangel “fez investimentos de milhões de reais do seu próprio bolso, durante anos, no Reino de Deus, tendo construído dezenas de igrejas, doado terrenos, investido em Missões, sem nunca pedir nada em troca. Quando se aproximava a sua partida, para evitar que todo esse investimento pudesse vir a ser desviado do seu propósito ou fosse parar nas mãos de algum líder inescrupuloso, acrescentou aos estatutos a criação de um Conselho Geral.”

A nota enfatiza que a CEI nunca participou de divisões dentro da igreja e sempre manteve suas portas abertas para todos que desejam adorar e servir a Deus. “Nosso desejo é que, em vez de ajudar a dividir, esse tão amado pastor use sua voz e liderança para união do corpo de Cristo, e que respeite a nossa história, como também os irmãos que foram feridos e ultrajados com essa separação.”

O comunicado conclui expressando o desejo de que Malafaia possa, no futuro, cultuar a Deus junto com a comunidade da CEI. “Esperamos que, oportunamente, o amado Pastor Silas possa vir cultuar a Deus conosco. Em Cristo Jesus, a quem devemos tudo.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CEI Icaraí (@ceiicarai)

The post CEI desmente acusações de Malafaia e condena áudio vazado appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel e Hamas assinam acordo de paz; presidente israelense cita profecia de Jeremias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira que Israel e o Hamas assinaram a primeira fase de um acordo de...

Discriminação de cristãos na Turquia é denunciada na ONU

Durante a 60ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, realizada em 29 de setembro de 2025, a Aliança Evangélica Mundial (WEA)...

Cristianismo está sendo censurado em todos os lugares, até mesmo no supostamente livre Ocidente

Um alto funcionário do grupo de defesa dos direitos cristãos Alliance Defending Freedom (ADF) fez um alerta sobre o crescente ataque às expressões...