TJDFT mantém presa dupla que trocou tiros com bombeiro durante assalto

Publicado:

Condenados por uma tentativa de latrocínio em 2023, Alisson Vítor Soares, 21 anos, e Mateus Fernandes, 25, terão de cumprir a pena de 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. A condenação foi mantida pela 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

O crime aconteceu em Samambaia, por volta das 14h do dia 26 de maio de 2023, e um dos condenados terminou baleado em troca de tiros com um bombeiro.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a vítima dirigia uma Land Rover pelas proximidades do Hospital Regional de Samambaia quando foi abordada pelos criminosos, que conduziam uma motocicleta.

No momento, os dois, armados, mandaram o homem abrir a porta e ir para o banco do passageiro. A todo o momento eles ameaçavam atirar se a vítima não obedecesse.

Um bombeiro militar que estava de folga no local viu a ação e interveio. Ele e a dupla trocaram tiros. Mateus foi atingido no braço e contido por populares enquanto tentava fugir. Alisson também foi perseguido, encontrado e preso.

Crimes comprovados Já durante o processo, a defesa da dupla criminosa afirmou que as formalidades legais não foram observadas, e os princípios do contraditório e da ampla defesa foram violados. Os advogados de um dos denunciados alegam não ter sido intimados, o que lhe teria causado prejuízos.

Contudo, a turma do TJDFT destacou que a decisão foi resultado do conjunto de provas apresentado e que, em relação à alegação de prejuízo, a defesa prévia foi formalmente apresentada e acompanhou o réu nas fases do processo.

Em conclusão, o desembargador relator citou depoimentos de testemunhas e vítimas que confirmam claramente que os crimes descritos pelo MPDFT de fato aconteceram. A tentativa de roubo, as ameaças com uso de arma de fogo e a troca de tiros ficaram comprovadas durante os relatos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governança e Desenvolvimento – Namoro no Trabalho – Amor ou Cilada Corporativa?

Namoros no ambiente de trabalho geram curiosidade e, muitas vezes, polêmica. Para alguns, é uma consequência natural da convivência diária. Para as empresas,...

TJ-BA autoriza horas extras excepcionais para servidores do Cartório de Garantias de Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) autorizou a realização de horas extraordinárias pelos servidores do Cartório Integrado dos Juízos de Garantias de...

Instituto ajuda gêmeos com doença rara após enxergar direitos em risco

Ana Laysa Fonseca de Lima, de 33 anos, não enfrenta sozinha a batalha para cuidar dos filhos gêmeos, Alan e Arthur, de 14...