123Milhas faz ofensiva para tentar honrar dívida bilionária

Publicado:

A empresa 123Milhas, que em 2023 revelou uma dívida de R$ 2,3 bilhões e está passando por um processo de recuperação judicial, iniciou recentemente uma série de ações para aumentar sua receita e cumprir seus compromissos financeiros. Em meados de agosto, a companhia será obrigada a divulgar a relação de credores, conforme determinado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 17 de julho.

Entre a última sexta-feira (26/7) e a segunda-feira (29/7), um cliente antigo da 123Milhas, que havia feito uma compra antes da pandemia, recebeu quatro e-mails da empresa, os quais não eram enviados desde 2021. Os e-mails continham mensagens como: “Quem não gosta de uma super promoção para viajar, não é mesmo?”, “Ofertas de hospedagem imperdíveis! Aproveite!” e “Surpreenda seus pais com uma viagem inesquecível!”. Não houve menção ao processo de recuperação judicial nestas comunicações.

A Justiça também determinou que a 123Milhas apresente um plano de recuperação em outubro e realize uma assembleia geral com seus credores em dezembro. No ano passado, a empresa anunciou a suspensão da venda de passagens e entrou com o pedido de recuperação judicial. Conforme divulgado anteriormente, a companhia já estava se preparando para entrar com o pedido de recuperação judicial dez dias antes de informar os clientes sobre o cancelamento das viagens.

Questionada sobre a situação, a 123Milhas declarou o seguinte:

“O Grupo 123Milhas informa que está operando normalmente e que seu foco principal é assegurar as condições necessárias para quitar todas as suas obrigações financeiras. A recuperação judicial é fundamental nesse processo, e o grupo passou por uma completa reestruturação nesse sentido. As ações de marketing e promoções contribuem para cumprir esse compromisso”. A empresa também destacou que realizou mais de 1 milhão de embarques no último ano, desde o início do processo de recuperação judicial, evidenciando sua capacidade operacional e financeira para pagar suas dívidas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OAB-BA lança cartilha para alertar população contra golpe do falso advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia (OAB-BA) acaba de divulgar uma cartilha digital para alertar os moradores sobre o crescente “golpe...

Governo aciona PF para investigar fraudes no Seguro-Defeso do Pescador Artesanal

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Controladoria-Geral da União (CGU) pediram à Polícia Federal...

Após fraude no INSS, Câmara aprova PL que proíbe descontos automáticos

A Câmara dos Deputados aprovou no dia 3 de setembro o Projeto de Lei 1546/2024, que proíbe entidades associativas e sindicais de descontarem...