Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Publicado:

A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo, realizado na sexta-feira (12) no tribunal de Santa Fé, nos Estados Unidos, com base na alegação de ocultação de provas. 

 

A decisão da Justiça foi uma grande reviravolta no processo que buscava esclarecer a responsabilidade do veterano na tragédia que abalou o set de “Rust”, em outubro de 2021 e vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

 

Os advogados de Baldwin alegaram que o ator não tinha responsabilidade em verificar o conteúdo da arma e não sabia que ela continha munições reais. 

 

De acordo com o jornal The Guardian, a juíza teria afirmado que “não há como o tribunal corrigir esse erro” ao declarar a decisão.

 

Com isso, a juíza Mary Marlowe concluiu que o Estado tinha ocultado provas que teriam sido favoráveis ??ao ator, o que prejudicou o processo, e anunciou o anulamento do caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargador é condenado por usar processo para se vingar da ex

A Justiça Federal em Brasília condenou o desembargador Evandro Reimão dos Reis, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), por litigância de...

ANAC prepara norma para punir passageiros indisciplinados em voos ainda neste ano

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deve lançar até o fim do ano uma norma para punir passageiros indisciplinados em voos. Essa...

Lula e Macron têm reunião em Belém e discutem segurança nas fronteiras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou-se com o líder francês, Emmanuel Macron, na tarde de quinta-feira (6/11) durante a Cúpula de...