Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo, realizado na sexta-feira (12) no tribunal de Santa Fé, nos Estados Unidos, com base na alegação de ocultação de provas. 

 

A decisão da Justiça foi uma grande reviravolta no processo que buscava esclarecer a responsabilidade do veterano na tragédia que abalou o set de “Rust”, em outubro de 2021 e vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

 

Os advogados de Baldwin alegaram que o ator não tinha responsabilidade em verificar o conteúdo da arma e não sabia que ela continha munições reais. 

 

De acordo com o jornal The Guardian, a juíza teria afirmado que “não há como o tribunal corrigir esse erro” ao declarar a decisão.

 

Com isso, a juíza Mary Marlowe concluiu que o Estado tinha ocultado provas que teriam sido favoráveis ??ao ator, o que prejudicou o processo, e anunciou o anulamento do caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnicos de telefonia são sequestrados por facção em Salvador

A Polícia Civil da Bahia investiga o sequestro-relâmpago de dois técnicos de telefonia, ocorrido neste sábado (27/12), no bairro de Luiz Anselmo, em...

Polícia apura sumiço de homem que mora em Vera Cruz e trabalha com transporte por aplicativo

Desaparecimento de motorista de aplicativo em Porto Seguro envolve Edno Costa Silêncio, 45 anos, que está desaparecido desde a tarde de terça-feira (23),...

Homem conhecido como “Ferramenta” é executado no bairro da Liberdade

Um homem identificado apenas pelo apelido Ferramenta foi morto a tiros na avenida principal do bairro Liberdade, em área sob jurisdição da 37ª...