NASA quer acabar com um dos grandes problemas das viagens espaciais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A NASA está trabalhando em um novo foguete que visa eliminar um dos futuros problemas das viagens a Marte, especificamente o tempo necessário para chegar ao ‘Planeta Vermelho’.

 

Conforme relatado pelo Science Alert, uma viagem de ida e volta a Marte com os foguetes atuais leva quase dois anos. Esse longo período no espaço traz problemas de saúde para os astronautas devido à exposição à radiação e à ausência de gravidade.

Com os novos foguetes prestes a entrar em uma nova fase do programa de desenvolvimento – que visa otimizar o design dos motores – a NASA acredita que essa nova tecnologia “tem o potencial de revolucionar a exploração espacial”.

Este novo foguete não deve estar pronto nos próximos anos. Acredita-se que levará algumas décadas até estar disponível para viagens espaciais, mas ainda assim, é um sinal otimista de que a agência espacial norte-americana pretende continuar melhorando os sistemas existentes.
 

Leia Também: Nasa registra “fogos de artifício” ao redor de estrela em formação; veja

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O novo filme da Bridget Jones que mostra como ela está lidando com a vida moderna

Bridget Jones está de volta aos cinemas em 2026 com Bridget Jones: Louca pelo Garoto, uma comédia romântica que mostra a vida adulta...

Acabou para a Starlink? Blue Origin quer lançar satélites com internet rápida

Os planos da Blue Origin de Bezos para criar a TeraWave, rival da Starlink de Musk A Blue Origin, de Jeff Bezos, anunciou planos...

Lua hoje: confira a fase da Lua neste domingo 08/02/2026

Fases da Lua em fevereiro de 2026: calendário, fases e observação Este mês traz um calendário lunar claro para quem...