Homem armado é morto pela polícia perto de convenção com Trump e vice

Publicado:


A polícia matou, nesta terça-feira (16/7), um homem que estava armado com uma faca nas imediações do local onde ocorreu o segundo dia da convenção republicana. O evento contou com as presenças do candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump e de seu vice, J.D. Vance.

Cerca de 50 mil pessoas participam da convenção, onde Trump foi ovacionado por colegas de partido. As autoridades locais não se manifestaram sobre a ação na qual os três policiais dispararam contra o suspeito. As informações são do jornal The New York Times.

À imprensa norte-americana, uma pessoa afirmou não saber o motivo de os policiais terem atirado. Outra disse que o suspeito vivia em um acampamento de pessoas em situação de rua.

O Serviço Secreto dos Estados Unidos foi procurado, mas preferiu não se pronunciar sobre a morte do homem e afirmou apenas que o caso não foi dentro do perímetro de segurança da convenção.

O fato aconteceu a cerca de 2 km de onde é realizada a convenção republicana, em Milwaukee.

Homem armado preso

Na segunda-feira (15/7), um homem de 21 anos que usava máscara e estava armado foi preso nas imediações do ginásio da convenção.

O suspeito usava uma máscara de esqui e estava com uma mochila militar a quarteirões do evento republicano. “A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos inicialmente observou o homem com aparência suspeita, usando uma máscara de esqui e uma grande mochila tática na rua”, disse o Departamento de Polícia de Milwaukee à CNN.

Os policiais suspeitaram do homem e decidiram realizar uma abordagem. Logo eles descobriram que ele carregava uma arma de fogo na mochila. O homem estava sem licença que permite transportar a arma.

O ex-presidente Donald Trump e o vice dele, J. D. Vance, estiveram no evento na segunda e também na terça. A programação se estende até quinta-feira (18/7) e marca o início oficial da campanha. O discurso de Trump é aguardado para esse dia.

Atentado a Trump

Trump foi vítima de atentado por disparo de arma de fogo durante comício no último sábado (13/7), na Pensilvânia. O ex-presidente foi atingido de raspão na orelha direita. Ele foi protegido por agentes do Serviço Secreto e levado para uma unidade de saúde em segurança. O atirador e um apoiador de Trump foram mortos. Três pessoas que estavam na plateia também foram atingidas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caminhão tomba e passageiro tem suspeita de fratura na perna

Na noite deste 7 de outubro, um caminhão tombou em Arapoanga, próximo ao Balão da Avenida Erasmo de Castro. O incidente deixou uma...

MP-BA realiza mutirão para retificação de nome e gênero de pessoas trans

Pessoas transgênero que desejam alterar o prenome e o gênero nos registros civis podem esclarecer suas dúvidas...