Corregedoria-Geral implanta edição do “Projeto Sem Dias” no 4º Cartório Integrado de Consumo

Publicado:


Implementação do “Projeto Sem Dias” no 4º Cartório Integrado de Consumo pela Corregedoria-Geral

A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizou, no dia de terça-feira (16), a implantação de mais uma edição do “Projeto Sem Dias” no 4º Cartório Integrado de Consumo. O evento contou com a participação dos juízes titulares das 1ª, 7ª, 12ª e 13ª Varas de Relações de Consumo da Comarca de Salvador, além das diretoras de Atendimento, Movimentação e Cumprimento.

O objetivo do “Projeto Sem Dias”, desenvolvido pela CGJ para este período, é implementar técnicas de gestão e medidas específicas de otimização do fluxo processual nos Cartórios Integrados. Isso envolve mapear e reorganizar as atividades da secretaria, sugerindo melhorias e boas práticas adaptadas à realidade de cada unidade participante do projeto.

Avançando de maneira estruturada e focada, especialmente em relação aos processos parados há mais de 100 dias, juntamente com a identificação estratégica de petições que impulsionam o andamento mais rápido dos casos, o trabalho realizado ajuda a reduzir o tempo de tramitação e a garantir uma prestação jurisdicional eficiente aos cidadãos.

Anteriormente, em 22 de abril, ocorreu a primeira edição do projeto no 2º Cartório Integrado Cível, com a colaboração dos magistrados, diretores e servidores das 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Varas Cíveis da comarca de Salvador.

O 2º Integrado Cível, após 85 dias de execução das atividades planejadas, retirou 7.522 processos do acervo de paralisados há mais de 100 dias, arquivou 3.545 processos e alcançou um aumento significativo em todos os seus índices e metas, segunfo a CGJ.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder da bancada ruralista quer incluir ações do MST no PL Antifacção

O deputado federal Paulo Lupion, do Republicanos-PR e líder da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), apresentou uma emenda ao projeto de lei (PL) Antifacção....