Corregedoria-Geral implanta edição do “Projeto Sem Dias” no 4º Cartório Integrado de Consumo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Implementação do “Projeto Sem Dias” no 4º Cartório Integrado de Consumo pela Corregedoria-Geral

A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizou, no dia de terça-feira (16), a implantação de mais uma edição do “Projeto Sem Dias” no 4º Cartório Integrado de Consumo. O evento contou com a participação dos juízes titulares das 1ª, 7ª, 12ª e 13ª Varas de Relações de Consumo da Comarca de Salvador, além das diretoras de Atendimento, Movimentação e Cumprimento.

O objetivo do “Projeto Sem Dias”, desenvolvido pela CGJ para este período, é implementar técnicas de gestão e medidas específicas de otimização do fluxo processual nos Cartórios Integrados. Isso envolve mapear e reorganizar as atividades da secretaria, sugerindo melhorias e boas práticas adaptadas à realidade de cada unidade participante do projeto.

Avançando de maneira estruturada e focada, especialmente em relação aos processos parados há mais de 100 dias, juntamente com a identificação estratégica de petições que impulsionam o andamento mais rápido dos casos, o trabalho realizado ajuda a reduzir o tempo de tramitação e a garantir uma prestação jurisdicional eficiente aos cidadãos.

Anteriormente, em 22 de abril, ocorreu a primeira edição do projeto no 2º Cartório Integrado Cível, com a colaboração dos magistrados, diretores e servidores das 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Varas Cíveis da comarca de Salvador.

O 2º Integrado Cível, após 85 dias de execução das atividades planejadas, retirou 7.522 processos do acervo de paralisados há mais de 100 dias, arquivou 3.545 processos e alcançou um aumento significativo em todos os seus índices e metas, segunfo a CGJ.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Petardo: em 53% dos casos, Bope é acionado para “falsas bombas”

O Esquadrão de Bombas do Bope desativou, nesta quarta-feira (14/1), um artefato semelhante a uma granada localizado na QNN 3, em Ceilândia (DF)....

Por que presídio onde Bolsonaro está detido no DF se chama Papudinha

O 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido popularmente como Papudinha, ganhou as manchetes com a transferência de Jair...

Caso das crianças desaparecidas em Bacabal entra no 13° dia de buscas

O desaparecimento de Isabelle, 6 anos, e Michael, 4, no quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, Maranhão, completa nesta sexta-feira (16/1)...