O grupo conhecido como “Ala feminina do PCC”, responsável por arrecadar milhões para a facção, foi preso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco) realizou nesta quarta-feira (17/7) a Operação Hide, com o objetivo de desmantelar um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro envolvendo membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo.

No total, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, emitidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.

As investigações apontaram que mulheres residentes em Aracaju, Frei Paulo e Tomar do Geru atuavam como intermediárias na captação de valores do tráfico de drogas, arrecadando quantias significativas. Posteriormente, esse grupo, conhecido como “ala feminina”, enviava o dinheiro para a facção criminosa.

Além disso, foi identificado o uso de documentos falsos e de empresas fictícias para movimentar quantias milionárias provenientes das atividades criminosas.

A operação desta quarta-feira contou com a participação de equipes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe, do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais da Polícia Penal de Sergipe, do Núcleo de Operações Especiais da PRF, do 3º e 11º Batalhões da Polícia Militar de Sergipe e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito diz ter comprado “de boa fé”: PRF apreende baterias sem nota e investiga receptação em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma ação...

Nikolas Ferreira inicia caminhada de 240km de Minas Gerais a Brasília para protestar contra prisão de Bolsonaro

Resumo SEO: Caminhada de Nikolas Ferreira em Paracatu, MG, até Brasília, pela BR-40, em protesto pela prisão de Jair Bolsonaro, com trajeto de...

Mulher trans mata ex-namorada por ciúme na frente do filho da vítima. Veja vídeo

Caso de homicídio em Tremembé: mulher trans é presa após atacar ex-companheira em São Paulo Uma mulher trans, de 25 anos, foi presa em...