Episódio de Os Simpsons com atirador é suspenso após atentado contra Donald Trump

Publicado:


Episódio de Os Simpsons envolvendo um atirador é adiado após o atentado contra Donald Trump

Um capítulo da animada série americana ‘Os Simpsons’, que estava programado para ir ao ar no domingo (14), após o ataque sofrido pelo ex-presidente Donald Trump em um comício nos Estados Unidos, foi suspenso pela emissora britânica Channel 4.

O episódio intitulado ‘Lisa the Iconoclast’ abordaria uma situação semelhante à vivida pelo republicano em Butler, na Pensilvânia, onde a personagem Lisa estaria dando um discurso em um comício sob a mira de um atirador. Mesmo sem menções diretas a Trump, a emissora decidiu postergar a exibição do episódio para evitar quaisquer associações.

Foto: Instagram/ Fox

Reconhecida por suas “previsões do futuro”, a série animada ‘Os Simpsons’ tornou-se uma espécie de guia do público para eventos de grande repercussão no mundo, com o ex-presidente Donald Trump não sendo exceção.

Após o incidente, começaram a circular nas redes sociais imagens sugerindo que a animação americana criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company havia previsto a “morte” de Trump.

Foto: X

Nessas imagens, Trump era mostrado deitado em um caixão. No entanto, foi confirmado pelo site Snopes que a foto viralizada foi manipulada. O frame em questão, que se espalhou pela web, era na verdade de uma especulação de 2017, quando havia temores sobre a morte do empresário. Em nenhum momento a animação fez qualquer menção à morte do ex-presidente.

Aqui está uma lista de previsões feitas anteriormente pelo seriado Os Simpsons:

  • A vitória da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014 (You Don’t Have to Live Like a Referee): em um episódio de 1994, Homer é chamado para arbitrar a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Em outro episódio de 2014, a série previu a vitória da Alemanha sobre o Brasil por 2 a 0. O desenho também antecipou a lesão de um jogador importante, ‘El Divo’, comparável a Neymar.
  • O lançamento do iPhone (Lisa on Ice): em 1994, Lisa aparece no desenho com um dispositivo semelhante a um iPhone para tirar fotos. O celular foi de fato lançado em 2007 pela Apple.
  • Nota de 200 reais (You Don’t Have to Live Like a Referee): no mesmo episódio da Copa do Mundo, o desenho previu a existência da nota de R$ 200, que entrou em circulação em setembro de 2020.
  • Eleição de Donald Trump (Bart to the Future): nos anos 2000, Lisa Simpson se torna presidente após o conturbado mandato de Donald Trump. Dezesseis anos mais tarde, o empresário é eleito presidente dos Estados Unidos.
  • Compra da Fox pela Disney (When You Dish Upon a Star): exibido em 1998, o desenho de Matt Groening previu uma fusão de destaque na indústria cinematográfica, a aquisição da 21st Century Fox pela Disney.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maya Massafera retira ossos do maxilar em nova cirurgia

Maya Massafera anunciou, em suas redes sociais no último domingo (2), que passou por uma cirurgia para remodelar seu rosto. O procedimento teve...

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que faturou R$ 221 milhões

A CPMI do INSS realiza nesta segunda-feira, 3 de novembro, o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos...

Audiência na Barra discute lei do silêncio e regras para eventos em meio a projeto que pode restringir festas

No dia 11, às 17h, será realizada uma audiência pública no Grande Hotel da Bahia, em Porto da Barra, Salvador. O objetivo é...