Justiça decreta prisão de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ordem de prisão do ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, foi estabelecida pela Justiça Federal de Curitiba nesta manhã de quinta-feira (18). Conforme o documento emitido pelo juiz responsável pelo caso, Duque deverá ser detido para cumprir sua pena em regime fechado, totalizando 98 anos.

Em 2015, Duque foi preso para cumprir sua sentença, após ter sido julgado durante as investigações da Operação Lava Jato. Em março de 2020, ele passou a usar uma tornozeleira eletrônica e foi liberado da prisão no Paraná, seguindo para o Rio de Janeiro.

A primeira sentença em 2015, durante a 10ª fase da operação, foi de 20 anos e 8 meses devido à associação criminosa. Menos de um ano depois, ele foi novamente condenado, desta vez por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, recebendo uma sentença de 20 anos e 3 meses, na 14ª fase da mesma operação.

O então juiz responsável pelo caso, Sergio Moro, mencionou o pagamento de propina a funcionários da empresa de petróleo, com desvio de recursos para financiamento político.

Entre maio de 2016 e abril de 2021, Renato foi condenado mais nove vezes por corrupção, com penas variando de 2 a 10 anos. A soma de todas as sentenças resulta em 98 anos de prisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda vítima de acidente na BA-290 é identificada; motorista do Fiat Toro completa 5 dias foragido

Teixeira de Freitas registra mais uma fatalidade em um grave acidente na BA-290. A segunda vítima foi identificada na tarde desta quinta-feira (12):...

Vizinho ameaçou morador em condomínio no DF: “Vamos ver se tu é homem”. Veja vídeo

No condomínio Vista do Mirante, em Arniqueira, uma disputa sobre uma nascente ganhou contornos de confronto entre moradores. Imagens de segurança, gravadas em...

Operação conjunta recolhe animais soltos em rodovias e autua proprietário por maus-tratos em Nova Viçosa

Nova Viçosa, BA - uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de...