Brasil terá 155 milhões de eleitores nas eleições municipais deste ano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelou, nesta quinta-feira (18), em Brasília, o número de eleitores habilitados para votar nas eleições municipais de outubro próximo. O Brasil terá um total de 155,9 milhões de eleitores que irão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

De acordo com o tribunal, esse número representa um aumento de 5,4% em comparação com as eleições de 2020. Em comunicado à imprensa, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, afirmou que o crescimento do eleitorado demonstra a natureza democrática e auditável das eleições no Brasil.

“O alto número de eleitores confirma o que tem sido evidenciado na história brasileira, especialmente desde a promulgação da Constituição de 1988 e ao longo dos últimos 28 anos de desenvolvimento do sistema eletrônico de votação, que traz como benefício eleições democráticas livres, pontuais, auditáveis em seu processo, transparentes em sua realização e eficientes em seus resultados”, declarou a ministra.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Já o segundo turno poderá ocorrer em 27 de outubro nas cidades com mais de 200 mil eleitores, quando nenhum dos candidatos a prefeito obtiver mais da metade dos votos válidos, excluindo brancos e nulos, no primeiro turno. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

José Balcázar Zelada é eleito novo presidente interino do Peru

Congresso da Republica do Peru O deputado José María Balcázar Zelada, do partido Perú Libre, foi eleito pelo Parlamento o presidente do Congresso do...

Copa do Brasil: 11 clubes garantem vaga na segunda fase do torneio

Nesta quarta-feira (18/2) foram realizadas 11 partidas pela fase inicial da Copa do Brasil

VÍDEO: Eduardo Paes é flagrado imitando pessoas cegas em camarote da Sapucaí

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), tem sido alvo de críticas nas redes sociais após a circulação de um vídeo gravado durante...