Casal é preso em flagrante por maus-tratos com lesões graves a criança de quatro anos em Alcobaça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Casal é detido por maus-tratos com lesões graves em criança de quatro anos em Alcobaça

Na tarde de quarta-feira, 17 de julho de 2024, a Polícia Militar foi acionada para ir ao Hospital Municipal de Alcobaça. Uma criança de quatro anos, do sexo masculino, foi levada ao hospital pela mãe e padrasto, apresentando sinais de espancamentos. O casal foi encaminhado à Delegacia de Alcobaça, onde inicialmente negaram qualquer agressão.

A Autoridade Policial, com o apoio dos Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Caravelas, iniciou a coleta de provas e indícios para esclarecer os fatos. Cerca de quatro meses antes, a mesma criança foi levada ao Conselho Tutelar por denúncia de maus-tratos, incluindo fraturas nos tornozelos das pernas direita e esquerda.

Os Policiais Civis obtiveram evidências de que as declarações da mãe e do padrasto não correspondiam à realidade. O relatório inicial da médica que atendeu a criança indicava vários hematomas pelo corpo, sangramento bucal, sinais de pancadas na cabeça (evidenciados por “galos”) e a criança estava desmaiada. Além disso, a criança, que possuía a síndrome de West, tinha dificuldade de comunicação e locomoção, necessitando de cuidados especiais.

O estado de saúde da criança se deteriorou, sendo transferida, no início da noite, para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde foi internada na UTI em estado grave. Um exame de raio-x revelou uma fratura no crânio, confirmando que a criança havia sido vítima de graves maus-tratos, correndo risco de vida.

A Polícia Civil também ouviu familiares da mãe da criança, que confirmaram que a criança sofria maus-tratos e agressões por parte do padrasto, com a aprovação da mãe. Não foi possível determinar se a mãe agia por medo do companheiro ou por conveniência própria.

Com base nos documentos e informações coletadas, a Autoridade Policial deu voz de prisão a Murilo Juan Nogueira de Sena, 23 anos, e Maria Vitoria Oliveira Langkamer, 23 anos, autuando-os em flagrante pela prática dos crimes previstos no Artigo 129, § 1°, Inciso II e § 9° do Código Penal Brasileiro (CPB) e Artigo 136, § 3° do CPB. Ambos permanecem à disposição da justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-chefe do BRB cancela férias e volta para acareação sobre Master

Ex-presidente do BRB volta a Brasília para acareação sobre compra do Banco Master O ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo...

Com rigoroso acompanhamento, presos do CPTF exercem trabalhos externos durante o período de Natal

Teixeira de Freitas, cidade localizada no extremo sul da Bahia, registra...

Moraes autoriza visita de filhos de Jair Bolsonaro durante internação

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita dos filhos de Jair Bolsonaro durante a internação do ex-presidente...