No norte do Chile, por volta das 22h50 (horário de Brasília) desta quinta-feira (18/7), um terremoto de 7,3 graus de magnitude foi registrado. O epicentro do tremor localizou-se na região de Antofagasta, próxima ao deserto do Atacama, nas proximidades da fronteira entre Bolívia e Argentina. Essas informações são provenientes do serviço geológico dos Estados Unidos (USGS).
A cidade de San Pedro de Atacama, que fica a 1.630 km da capital Santiago, foi a localidade mais próxima do epicentro do terremoto. O presidente do Chile, Gabriel Boric, utilizou a plataforma de rede social X (antigo Twitter) para informar que estava acompanhando a situação.
Acaba de ocurrir un sismo de mediana intensidad con epicentro cercano a Antogasta. Ya me comuniqué con Delegada de la región y hasta el momento no hay reporte de heridos ni daños mayores, pero los equipos están recabando información. Estaremos informando vía @Senapred https://t.co/TCIl6hPVYa
— Gabriel Boric Font (@GabrielBoric) July 19, 2024
“Até o momento, não há relatos de feridos ou danos significativos, mas as equipes estão reunindo informações”, afirmou o presidente.
Nas redes sociais, houve relatos de brasileiros que sentiram o tremor, incluindo em locais como São Paulo.
TÁ TENDO TERREMOTO EM SP OU TO LOUCO? pic.twitter.com/CDdehqdm58
— Gori ⓟ (@ngmouro) July 19, 2024

Facebook Comments