Reconhecimento Facial localiza em Salvador 52 procurados por homicídios em 1° semestre deste ano

Publicado:

Um relatório da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) divulgou que 52 indivíduos procurados por homicídios em Salvador foram presos no primeiro semestre deste ano, graças ao auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial. Como resultado, de janeiro a junho, houve uma redução de 11% no número de mortes violentas na capital em comparação com o mesmo período de 2023.

 

Ao todo, o Sistema de Reconhecimento Facial da SSP localizou 242 foragidos da Justiça em Salvador. Além dos 52 procurados por homicídio, 82 tinham mandados de prisão por roubo e 35 por tráfico de drogas.

 

“Estamos utilizando essa tecnologia em 81 municípios da Bahia. Durante os grandes eventos, além das câmeras fixas, fazemos uso da Plataforma de Observação Elevada (POE), ampliando a área de monitoramento,” afirmou o superintendente de Telecomunicações da SSP, major PM Moisés Travessa.

 

Desde sua implementação em dezembro de 2018, mais de 1,7 mil foragidos da Justiça foram localizados no estado através do Reconhecimento Facial.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Motorista passa mal e despenca com carro em escadaria em São Paulo

Um motorista de 48 anos ficou levemente ferido após perder o...

Ventos de até 100 km/h: o que as previsões indicam para este domingo

Neste domingo, parte do Brasil está em alerta devido a ventos que podem chegar a 100 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)...

Homem morre após cair de barranco de mais de 30 metros no Calabetão, em Salvador

Um trágico acidente ocorreu na noite de sexta-feira (7) no bairro...