PL oficializa candidatura de Ramagem à Prefeitura no Rio, e vice segue indefinida

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Partido Liberal (PL) tornou oficial na última segunda-feira (22) a candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro. Durante a convenção do PL, não houve definição do nome para a vaga de vice na chapa, porém, o deputado afirmou que o partido optará por uma mulher para o cargo.

A cerimônia do PL na segunda-feira não contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que esteve no Rio na semana anterior em compromissos públicos de campanha ao lado do aliado. As convenções partidárias deram início no sábado passado, marcando o início de duas semanas para a definição do cenário eleitoral nas principais capitais brasileiras, incluindo o Rio de Janeiro.

No que diz respeito ao cargo de vice, o PL ainda não decidiu se irá aceitar a indicação do MDB ou se formará uma chapa exclusiva do partido. O MDB sugeriu o nome da ex-deputada estadual e pré-candidata a vereadora Rosane Félix, que é radialista gospel e aliada do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, presidente estadual do MDB.

Caso opte por uma vice dentro do próprio partido, as postulantes são a deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ) e a deputada estadual Índia Armelau (PL). Ramagem afirmou em coletiva de imprensa após a convenção do partido que estão buscando uma candidata a vice que esteja alinhada com os princípios e valores da agremiação, sendo uma mulher conservadora que defenda as pautas familiares e a vida.

Ramagem reiterou que é alvo de perseguição ao comentar as investigações da Polícia Federal sobre suposto monitoramento irregular na Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante sua gestão. Ele expressou sua crença de que está sendo alvo de perseguição sem fundamento, e que apesar disso, a população carioca está atenta a essa situação.

A campanha de Ramagem enfocará a ordem pública, com críticas ao atual prefeito Eduardo Paes (PSD) centradas na segurança. O argumento principal do PL será que, apesar de ser uma atribuição estadual, o município pode contribuir para a segurança pública.

No sábado, o diretório municipal do PSD no Rio oficializou a candidatura de Paes à reeleição, também sem definir o candidato a vice na chapa, o que deve ocorrer somente em agosto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia baiana prende 190 lideranças do crime organizado em 2025, diz deputado

Entre janeiro e dezembro de 2025, a Polícia da Bahia prendeu 190 lideranças ligadas ao crime organizado. A divulgação, feita pelo deputado estadual...

Índia, Coreia do Sul e cúpulas: a agenda internacional de Lula em 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já traça a agenda internacional de 2026, com o objetivo de atrair investimentos e ampliar a...

Congresso mandou R$ 26 milhões para cidade que teve prefeito, vice e vereadores presos no MA

O Congresso Nacional enviou R$ 26,5 milhões em emendas para Turilândia, Maranhão, desde 2023, enquanto a Justiça determinou a prisão do prefeito, da...