Polícia Militar identifica e remove câmera clandestinas em bairros de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma ação conduzida pela 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na capital baiana resultou na retirada de diversas câmeras clandestinas instaladas no bairro de São Caetano, que estavam realizando monitoramento ilegal.

Esses dispositivos, colocados sem autorização, estavam sendo utilizados de forma ilegal para vigiar áreas sensíveis à segurança pública. As câmeras foram recolhidas e levadas para a 4ª Delegacia de Polícia, onde serviram como evidência do monitoramento ilegal em andamento.

A ação da CIPM tem como objetivo coibir práticas de vigilância não autorizada, e a remoção dos equipamentos busca garantir a privacidade dos cidadãos e reforçar as medidas de segurança pública na região.

Conforme informações da CIPM, tais equipamentos eram estrategicamente posicionados para monitorar a presença de policiais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil apreende armas de homem investigado por violência doméstica em Luís Eduardo Magalhães

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Luís Eduardo Magalhães, apreendeu nesta sexta-feira três armas de...

Soldado que matou cabo do Exército tem prisão mantida pela Justiça

Um soldado do Exército, Kelvin Barros da Silva, 21 anos, foi alvo de prisão preventiva após matar a cabo Maria de Lourdes Freire...

Homem é preso em Salvador sob acusação de estupro após encontro marcado por aplicativo

Pontos centrais: 1) um homem de 25 anos foi preso em flagrante neste sábado em Salvador, acusado...