Os registros de crimes contra instituições financeiras, como bancos e caixas eletrônicos, apresentaram uma queda de 87,5% no estado da Bahia entre janeiro e junho de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esses dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nesta terça-feira (23).
Segundo informações da SSP, durante o primeiro semestre deste ano, foi contabilizado apenas um caso, o que representa sete ocorrências a menos se comparado a 2023, quando oito ataques foram registrados.
A SSP atribui essa redução a ações constantes de combate a esse tipo de crime, realizadas por unidades das Polícias Civil e Militar, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
No início deste mês, dois criminosos envolvidos em ataques a bancos na Bahia foram capturados em São Paulo. Na primeira operação, um especialista em explosivos foi detido pelas FICCOs da Bahia e de São Paulo, pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Bahia e pela Polícia Militar paulista.
Alguns dias depois, o líder do tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina, também suspeito de financiar um ataque a uma agência bancária no município de Cafarnaum em maio, foi capturado em São Paulo pelo DEPIN.
Em fevereiro, na cidade de Lauro de Freitas, RMS, equipes do DEIC da Polícia Civil conseguiram prender um membro de um grupo responsável por ataques a instituições financeiras e roubos a carros-fortes no Recôncavo.

Facebook Comments