Roberto Jefferson paga conserto de R$ 39 mil por ter fuzilado carro da PF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-deputado federal Roberto Jefferson (sem partido) pagou R$ 39,5 mil para consertar a viatura da Polícia Federal contra a qual ele disparou 42 vezes em 2022, quando agentes da corporação cumpriram uma ordem de prisão contra o político no Rio de Janeiro.

 

Após a PF enviar um laudo pericial que apontava os 42 disparos de Jefferson no veículo – sendo 25 no teto, 14 no para-brisa, dois na lateral e um no capô – a Justiça determinou que o ex-deputado arcasse com os custos do conserto. Foi necessário substituir as luzes (giroflex), o forro do teto e do para-brisa, além de realizar nova pintura, lanternagem, e reparos no ar-condicionado e no motor.

A defesa de Jefferson não contestou os valores. Ele quitou a Guia de Recolhimento da União referente ao conserto em 9 de julho, conforme comprovante de pagamento apresentado ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Os disparos feitos por Jefferson contra o veículo e os agentes da PF ocorreram quando ele recebeu a ordem de prisão em sua residência, em Comendador Levy Gasparian (RJ). O incidente aconteceu em outubro de 2022, uma semana antes do segundo turno das eleições presidenciais.

O ex-deputado era um dos aliados de Jair Bolsonaro (PL), entretanto, o presidente tentou se distanciar do ex-congressista após o ocorrido. Apesar disso, a campanha de Bolsonaro ficou na defensiva após o episódio.

O pedido de prisão na época foi motivado pelo descumprimento de uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Jefferson estava em prisão domiciliar e proibido de utilizar as redes sociais, mas publicou um vídeo com ofensas à ministra Cármen Lúcia, também do Supremo. Foi então que Moraes determinou seu retorno à reclusão.

Desde então, Jefferson permanece em prisão preventiva. O último pedido de soltura feito por sua defesa foi protocolado no STF em 21 de julho e ainda aguarda análise por parte de Moraes, que é o responsável pelo processo envolvendo o ex-deputado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Janja utiliza voo da FAB para agenda no Rio e visita escola de samba que homenageou Lula

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar ao Rio de Janeiro, em 6...

STF formaliza ação penal que torna Eduardo Bolsonaro réu por coação

O STF acatou, em novembro do ano passado, denúncia da PGR e tornou o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro réu por coação20/02/2026 07:30,...

Witzel acerta ida ao DC e confirma pré-candidatura ao governo do RJ

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, acertou filiação ao Democracia Cristã (DC) e confirmou pré-candidatura ao governo do estado. ...