Dados revelados hoje (24) pela Comscore indicam que o Bahia Notícias conquistou a posição de destaque no Nordeste em termos de consumo mobile entre os veículos de imprensa baianos durante o mês de junho. O site alcançou 5,9 milhões de visualizações, superando o Correio24Horas, que registrou 5,1 milhões de visualizações no mesmo período. Considerando o consumo via celular e computador, no entanto, o Correio24Horas se destaca em relação aos demais veículos baianos.
O Bahia Notícias lidera o ranking de visitas na região Nordeste quando comparado aos mesmos concorrentes. O portal, que completa 18 anos este mês, contabilizou 4,4 milhões de visitas, superando os concorrentes. O site B ocupa a segunda colocação na região Nordeste, com 4,3 milhões, enquanto o Correio24Horas registra 4 milhões de visitantes.
“Somos um veículo genuinamente baiano, com muito orgulho de nossa identidade nordestina. Por isso, esses dados são motivo de celebração, já que mantemos nossos conterrâneos bem informados sobre os acontecimentos em Salvador, na Bahia e até mesmo no Brasil. Infelizmente, a plataforma Comscore não permite a segmentação por estado, o que provavelmente nos colocaria entre os maiores em audiência”, comemora o CEO do Bahia Notícias, Ricardo Luzbel.
Essas informações são auditadas pela Comscore, uma empresa americana especializada em análise de audiência na internet. Além dos dados de consumo regional, a Comscore oferece aos clientes a possibilidade de avaliar o desempenho por gênero e faixa etária.
DADOS DE JUNHO
Durante o mês de junho, as mulheres foram maioria entre os visitantes do site, com uma pequena diferença: 50,9% eram do sexo feminino utilizando as versões mobile e desktop do portal. A faixa etária entre 35 e 44 anos representou o maior percentual de visitantes, com 32,8%.

Facebook Comments