Boulos diz que Nunes o chamou de vagabundo para ‘agradar padrinho Bolsonaro’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após ter sua candidatura oficializada pelo PSOL na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos respondeu às declarações feitas pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), durante a convenção do PL nesta segunda-feira, 22, onde foi confirmada a indicação do coronel Ricardo Mello Araújo como vice na chapa do emedebista.

“Na tentativa de agradar seu padrinho Bolsonaro, Nunes volta a me atacar pessoalmente com mentiras e fake news”, afirmou o parlamentar, classificando a atitude de seu principal adversário como “desequilíbrio incompatível com o cargo de prefeito da maior cidade do país.”

A reação de Boulos veio após o pré-candidato do MDB intensificar os ataques e se referir ao político apoiado por Lula como “invasor”, “vagabundo” e “sem-vergonha”. Nunes declarou: “Quero agradecer a cada um dos senhores por dar esse voto de confiança para que a gente possa dar continuidade ao trabalho e vencer esse invasor, esse vagabundo, esse sem-vergonha”, sem mencionar Boulos nominalmente, mas fazendo clara referência a ele.

O deputado federal enfatizou que sua campanha seguirá “denunciando as suspeitas de corrupção que envolvem a gestão de Nunes” e ressaltou a importância de que a capital paulista “não fique refém do bolsonarismo.”

O evento do PL, realizado na Câmara Municipal, não teve a presença de figuras importantes do partido, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principal defensor da escolha de Nunes para a chapa. Também não estiveram presentes o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas – do Republicanos e apoiador de Nunes.

O MDB ainda precisa aceitar oficialmente a indicação de Mello Araújo em sua própria convenção, prevista para o dia 3 de agosto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump diz que EUA realizou primeiro ataque contra a Venezuela

O presidente dos EUA, Donald Trump, então presidente desde janeiro de 2025, confirmou o primeiro ataque dos Estados Unidos...

Opinião: Ser antilulista não é uma opção para ACM Neto, é questão de sobrevivência política

Dois fatos marcaram o início das especulações para as eleições de 2026 na oposição: ACM Neto assumiu a candidatura ao governo da Bahia...