Jovem Pan se desculpa após apresentador debochar de Marcelo Cosme por ser gay

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A emissora Jovem Pan emitiu um pedido de desculpas em relação a uma piada homofóbica feita por Emílio Surita envolvendo Marcelo Cosme, âncora da GloboNews. Durante o programa Pânico, o apresentador ironizou os gestos do jornalista, que é homossexual e trabalha como âncora em uma emissora concorrente. A repercussão negativa nas redes sociais atingiu tanto Surita quanto a emissora paulista.

Diante da controvérsia gerada na internet, a Jovem Pan decidiu se pronunciar oficialmente: “A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira extremamente infeliz mencionando o nome de Marcelo Cosme”, declarou a emissora em nota, classificando o episódio como um “comportamento inadequado” e ressaltando que não aprovou a atitude de seu colaborador. “A Jovem Pan lamenta o ocorrido e expressa sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme.”

Durante a transmissão do programa no dia anterior, Surita se dirigiu irônicamente aos colegas de bancada enquanto passeava pelos estúdios: “Vou andando aqui, bem à vontade, à moda de Caetano Veloso, bem GloboNews. Qual é o nome daquele cara que apresenta aquele programa à noite, o simpático?”, questionou de maneira zombeteira, promovendo risadas ao mencionarem o nome de Marcelo Cosme.

Surita concordou com a menção e prosseguiu debochando: “Estamos aqui em um programa maravilhoso… Ele é bem descontraído”, comentou Surita, exagerando nos gestos e provocando risos entre os demais participantes do programa.

Logo após a divulgação do vídeo nas redes sociais, vários internautas criticaram a atitude do apresentador do Pânico. Uma internauta expressou: “É lamentável o que Surita fez com Marcelo Cosme. Merece ser processado.” Outra comentou: “Essas pessoas são o lixo da mídia tradicional. Não é à toa que apoiaram o [Jair Bolsonaro] para liderar nosso país.” E uma terceira completou: “Isso é homofobia e é crime.”

Diante da repercussão do incidente, Dêa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo (1978-2021), manifestou sua indignação com a situação e compartilhou uma mensagem contra Surita em seu Instagram: “Estou extremamente indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar em nossa sociedade.” Confira o comunicado na íntegra da Jovem Pan abaixo:

“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz mencionando o nome de Marcelo Cosme. No entanto, a atração não teve a intenção de discriminar o profissional em questão. Comprometemo-nos a não repetir o comportamento inadequado ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e expressa sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pericão no Carnaval de Salvador? Saltur nega contratação de ex-Exaltasamba para folia e esclarece confusão criada na web

Uma confusão nas redes sociais levou o público a acreditar que o ex-Exaltasamba Péricles seria atração do Carnaval de Salvador, em Pau da...

‘Investigando Lucy Letby’: documentário da Netflix sobre assassina de bebês questiona negligência do sistema de saúde

Investigando Lucy Letby, disponível na Netflix, mergulha na história real de uma enfermeira neonatal britânica que se tornou uma das mais célebres assassinas...

Visuais de O Conto da Aia inspiram mulheres em protestos nos EUA

Desde 2017, um grupo de mulheres se reúne para defender direitos reprodutivos e participar de manifestações pacíficas. Elas se identificam como...