Conhecido como “Conecta Justiça”, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) planeja implementar um projeto que permitirá o compartilhamento gratuito de rede wi-fi (internet sem fio) com os cidadãos que não têm acesso próprio.
Para viabilizar essa iniciativa, o TJ-BA buscará parcerias com organizações públicas e privadas. O decreto que estabelece as diretrizes do projeto foi divulgado recentemente, em uma publicação na quinta-feira (25).
Para participar, as entidades interessadas deverão formalizar a adesão por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, no caso de entidades públicas, e por meio de um termo de adesão, no caso de entidades privadas.
De acordo com o decreto, o projeto Conecta Justiça tem como objetivos principais: ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços digitais oferecidos pelo TJ-BA, melhorar a eficiência dos serviços judiciais, fortalecer o relacionamento do Poder Judiciário com a sociedade, promover a justiça de forma acessível a todos os cidadãos e otimizar o tempo dos servidores no desempenho de suas funções.

Facebook Comments