Trump espera que a América “varra” o Irã da face da Terra

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Donald Trump declarou esperar que os Estados Unidos “destruam” e “varram o Irã da face da terra” caso o regime do aiatolá Ali Khamenei tente algo contra sua vida. Essas palavras foram proferidas nesta quinta-feira (25/7), através da rede social Truth.

O pronunciamento de Trump ocorre após uma acusação feita pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que, sem apresentar provas, afirmou que o Irã tentou assassinar Trump durante um discurso no Congresso dos Estados Unidos.

“Se eles tentarem ‘assassinar o presidente Trump’, o que é sempre uma possibilidade, espero que os Estados Unidos destruam o Irã, eliminando-o da face da Terra”, escreveu Trump em uma postagem contendo um trecho do discurso de Netanyahu no Congresso. “Se isso não ocorrer, os líderes americanos serão considerados covardes!”

Durante seu mandato como presidente dos Estados Unidos, a relação entre Trump e o governo iraniano tem sido tensa e marcada por episódios controversos.

O mais significativo deles ocorreu em 2020, quando o general mais importante do Irã, Qasem Soleimani, foi assassinado em Bagdá, no Iraque. Na época, Trump, como presidente, ordenou o ataque aéreo que resultou na morte de um dos líderes mais influentes do Irã, alegando a prevenção de futuros ataques contra os EUA.

Desde então, o governo iraniano tem prometido vingança pelo episódio e até mesmo declarou a intenção de retaliar matando Donald Trump.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP resulta em primeira prisão por homicídio no Pré-Carnaval 2026 em Salvador

Um homem procurado pela prática de homicídio foi capturado na tarde deste sábado (7), após ser identificado por tecnologia de Reconhecimento Facial. A...

Professora foi morta com faca que deu a aluno dias antes do crime

Na noite de sexta-feira (6/2), em Porto Velho (RO), a professora de Direito e escrivã da Polícia Civil Juliana Mattos de Lima Santiago,...

Prisão encerra investigação de homicídio após armadilha na região da Colônia, em Eunápolis

Eunápolis encerrou, nesta sexta-feira (6), a apuração sobre a morte de um homem na Colônia, região rural da cidade. A vítima, conhecida como...