Isaac Carvalho faz acordo com a justiça e será candidato a prefeito de Juazeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), chegou a um acordo com o Ministério Público para resolver o processo que o impedia de participar das eleições. Com esse acordo, as obrigações financeiras e multas de Isaac foram quitadas, permitindo-lhe recuperar imediatamente seus direitos políticos para concorrer nas eleições.

Isaac tinha a opção de contestar a condenação e tentar reverter o processo, no entanto, optou por aceitar o acordo a fim de cumprir os prazos estabelecidos no calendário eleitoral e participar das eleições municipais de 2024. O Ministério Público já chegou a acordos semelhantes em outras cidades, como Jacobina-BA e no estado do Paraná.

A condenação de Isaac foi relacionada a pagamentos de contas de energia elétrica dos mercados municipais realizados durante sua gestão, uma prática comum entre os prefeitos até os dias atuais.

Durante o decorrer do processo, a advogada que representava Isaac deixou o caso sem defesa após aceitar um cargo oferecido pela prefeita Suzana Ramos. A advogada será legalmente responsabilizada pela sua conduta e terá que indenizar o cliente pelos danos causados, conforme informado pela equipe do candidato.

O Partido dos Trabalhadores (PT) já confirmou o nome de Isaac Carvalho como candidato a prefeito. A convenção da coalizão formada pelo PT, PCdoB e PV, conhecida como Federação Brasil da Esperança, está agendada para o dia 5 de Agosto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FBI dobra recompensa por informações sobre mãe de apresentadora

FBI dobra recompensa por informações sobre Nancy Guthrie, mãe de Savannah Guthrie O FBI informou nesta quinta-feira (12/2) que dobrou a recompensa por informações...

Ação conjunta apreende dois revólveres durante cumprimento de mandado de busca em Itabatã

Mucuri: Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia...

André Mendonça é sorteado novo relator do caso Master; ministro criticou PF por investigar Toffoli sem autorização

No sorteio realizado pelo STF na noite de quinta-feira (12), o ministro André Mendonça foi escolhido como o novo relator da investigação que...