Jornalista recebe carta com alerta sobre plano de assassinato: “Comando Vermelho vai te matar”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A profissional de imprensa e empresária Danielle Afif, de 49 anos, relatou ter recebido uma carta indicando que o Comando Vermelho planeja eliminá-la juntamente com seus filhos. Danielle atua como editora e colunista no jornal A Cidade, sediado em Angra dos Reis (RJ).

Ela informou que a carta, escrita à mão, foi entregue através dos Correios em seu escritório na última sexta-feira (19). O texto alertava: “Atendendo ao pedido de (nomes censurados) e do pai deste, chamado (nomes censurados), o Comando Vermelho buscará sua vida. Estão te vigiando”. As informações foram divulgadas pela coluna Grande Angular, pertencente ao portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

De acordo com o conteúdo da carta, houve uma reunião entre um traficante e um morador do Morro da Caixa D’Água para discutir o suposto plano de assassinato. A correspondência também menciona o envolvimento de uma funcionária pública. O texto manuscrito alega que o “serviço” para eliminar a jornalista e sua família custou R$ 50 mil.

Danielle formalizou um boletim de ocorrência na 166ª Delegacia de Polícia em Angra dos Reis na última terça-feira (23). Durante seu depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, ela afirmou ter sido ameaçada devido às denúncias que realiza em sua profissão de jornalista.

Em diferentes partes da carta, o autor solicita auxílio e destaca que somente a jornalista tem tido a “coragem” de denunciar crimes naquela região.

A coluna entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e aguarda por um posicionamento. Em declaração à coluna Grande Angular, Danielle mencionou que se sente agora uma “prisioneira” e contratou segurança 24 horas.

“Nasci em Angra. Minha empresa tem 26 anos na cidade e jamais imaginei que por conta das minhas críticas à administração atual, minha vida seria negociada entre políticos e traficantes. É lamentável que a política municipal esteja tão vinculada ao mundo do crime. Por esse motivo, vi-me obrigada a contratar proteção 24 horas e me tornei prisioneira desse sistema corrupto”, declarou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNJ abre apuração sobre decisão do TJMG que absolveu homem de 35 anos acusado de estupro contra menina de 12 anos

A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de um Pedido de Providências após um homem de 35 anos ser absolvido, por maioria,...

Piloto de lancha está entre os 6 mortos em acidente do Rio Grande

Divulgação/ CBMMG O piloto da lancha que se envolveu no acidente que deixou seis mortos no Rio Grande está entre as vítimas fatais. Segundo...

Duas pessoas morrem após acidente de asa-delta no Rio de Janeiro

Um homem e uma mulher morreram após a queda de uma asa-delta na praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro,...