No Texas, Kamala Harris tocou em um ponto delicado durante seu discurso em Houston, incentivando os eleitores a participarem ativamente das eleições em defesa das “liberdades” no país. Diante da Federação Americana de Professores, Kamala destacou a importância de se questionar em que tipo de nação desejamos viver: uma de liberdade, compaixão e Estado de Direito, ou uma de caos, ódio e medo. A vice-presidente dos Estados Unidos alertou para uma visão “retrógrada” atribuída ao ex-presidente Donald Trump e ao Partido Republicano.
A líder democrata reforçou seu compromisso com os direitos reprodutivos, a comunidade LGBTQIA+ e a luta contra as restrições educacionais impostas por governos estaduais republicanos. Em sua fala, Kamala Harris fez menção direta às leis aprovadas em locais como Flórida e Texas, que visam limitar programas e materiais sobre temas como raça e diversidade sexual nas escolas públicas.
“Neste momento, estamos travando uma batalha por nossas liberdades mais fundamentais. Aos líderes republicanos, eu digo: ‘Aí vamos nós!'”, exclamou Kamala, empolgando a plateia presente, que respondeu com gritos de apoio. Como favorita para receber a candidatura democrata após a decisão do presidente Joe Biden de não buscar a reeleição, a vice-presidente e ex-procuradora do estado da Califórnia demonstra uma postura determinada em relação às pautas que considera essenciais.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

Facebook Comments