No decorrer da tarde de sexta-feira, 26 de julho, um indivíduo de 27 anos foi vítima de disparos durante um assalto na Estação São Joaquim, situada na Linha 1-Azul do Metrô, localizada na região central de São Paulo. A vítima foi alvejada por recusar-se a entregar a mochila que carregava consigo, e os criminosos conseguiram escapar.
O homem havia desembarcado de um ônibus na Avenida Liberdade e adentrado na estação. No momento em que pegou seu celular, foi abordado por dois assaltantes, os quais tentaram roubar o aparelho e a mochila.
O rapaz decidiu ceder o celular aos ladrões, porém resistiu e segurou firmemente a sua mochila, sendo então alvejado. Agentes de segurança do Metrô foram contatados, mas os criminosos já haviam se evadido do local com o aparelho.
Os serviços de resgate foram acionados e a vítima foi encaminhada para a Santa Casa, também na região central, onde recebeu atendimento médico. O incidente foi reportado no 8º Distrito Policial (Brás) e, até o momento desta publicação, os responsáveis pelo crime ainda não haviam sido capturados. O caso está sendo tratado como uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
O Metrô afirmou que irá colaborar com as autoridades durante a investigação, tendo fornecido as imagens das câmeras de segurança internas para auxiliar nas diligências policiais.

Facebook Comments