Ex-PM que acusou coronel de assédio sexual cobra R$ 3,5 mi do estado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma ex-soldado da Polícia Militar que denunciou um tenente-coronel da corporação por assédio sexual e ameaças de morte, Jéssica Paulo do Nascimento, entrou com uma ação contra o estado de São Paulo buscando uma indenização de R$ 3,5 milhões por danos morais.

A vítima fez a denúncia contra o tenente-coronel Paulo Cássio Novaes em 2021, aos 28 anos, após sofrer assédio e ameaças de morte em mensagens fora do horário de serviço, além de perseguição no ambiente de trabalho.

O policial militar foi sentenciado a um ano e cinco meses de prisão em regime aberto. Mesmo com a condenação, foi promovido a coronel antes de se aposentar. “Enquanto ele foi promovido, eu precisei me demitir”, lamentou Jéssica ao saber da promoção de Novaes.

Jéssica foi exonerada de seu cargo em maio daquele ano, um mês após relatar o caso à Corregedoria da Polícia Militar. Ela afirmou que as investidas do tenente-coronel começaram em 2018, quando ele se tornou chefe do batalhão em que ela trabalhava na zona sul de São Paulo.

A partir desse momento, a soldado, que é casada e mãe de dois filhos, passou a sofrer assédio. Após rejeitar as investidas do oficial, ele começou a dificultar a vida da policial na corporação.

Essa situação a levou a tirar uma licença sem remuneração e se mudar da capital para o litoral, se transferindo para a Praia Grande.

Em abril de 2021, ao retornar ao trabalho, ela enfrentou adversidades. Inicialmente, foi designada para atuar na capital, longe de sua residência, o oposto do que era comum no órgão. Posteriormente, o coronel conseguiu seu contato.

Jéssica decidiu denunciar o caso e foi transferida para a cidade onde mora, porém, optou por deixar a Polícia Militar mesmo assim.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF divulga nomes de quem acessou dados sigilosos; servidor da Receita em Salvador está entre os alvos

O STF divulgou, nesta terça-feira (17), os nomes de quatro servidores alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de acessar e...

Mulher despenca nas pedras de praia no circuito Dodô ao escapar de roubo

Uma turista ficou ferida ao despencar nas pedras da praia de Ondina, no circuito Dodô do carnaval, após escapar de uma tentativa de...

Mãe e padrasto chutam e mordem bebê de 1 ano: “Não parava de chorar”

Caso de maus-tratos envolve bebê de 1 ano e 8 meses em Dourados; casal é preso em flagrante Um casal, ambos com 19 anos,...