A ação denominada Vale do São Francisco Seguro II, realizada pelas Secretarias de Segurança Pública da Bahia (SSP) e de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, resultou na captura de seis indivíduos foragidos da justiça, procurados por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, uso de documentos falsificados, pensão alimentícia e agressão doméstica, nas últimas 24 horas.
O trabalho, que reforça a presença policial nas cidades de Juazeiro e Petrolina, levou à prisão dos foragidos em diferentes regiões de Juazeiro, com a atuação das 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Juazeiro) e da Rondesp Norte.
Além das prisões, duas detenções em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas foram realizadas. Três armas de fogo foram retiradas de circulação pelas equipes baianas. “As equipes continuarão dedicadas ao longo de todo o final de semana, combatendo as facções criminosas e prevenindo crimes contra a vida”, destacou o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira.
Essa ação integrada está focada na intensificação do policiamento em áreas com presença de grupos criminosos, altos índices de homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, tanto na Bahia quanto em Pernambuco.
A operação teve início no mesmo dia em que ocorreu a 4ª Reunião Integrada de Segurança Pública no Vale do São Francisco, liderada pelo subsecretário da Bahia, Marcel de Oliveira, e pelo secretário Alessandro Carvalho, da SDS.

Facebook Comments