O treinador que comandava a equipe de boxe de Samoa, Lionel Elika Fatupaito, de 60 anos, veio a óbito na Vila Olímpica dos Jogos de Paris 2024, após sofrer uma parada cardíaca.
A fatalidade ocorreu na sexta-feira (26), momentos antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, conforme confirmado pelo Ministério Público da comuna de Bobigny neste sábado (27).
Segundo informações do jornal Le Parisien, o treinador estava no quarto acompanhando um dos atletas quando sofreu a parada cardíaca por volta das 10h20 (horário local, 5h20 no horário de Brasília).
Apesar dos esforços dos serviços de emergência em atendê-lo, Fatupaito não resistiu. A investigação sobre a morte do técnico ficará a cargo da Polícia Judiciária do departamento de Seine-Saint-Denis (região de Paris).
Através de um comunicado oficial, a Federação Internacional de Boxe (IBA) lamentou profundamente a perda.
“A intensa paixão e a dedicação de Lionel pelo esporte deixaram uma marca duradoura na comunidade do boxe. Seu legado continuará a inspirar as futuras gerações. Nossos pensamentos e orações estão com a equipe de Samoa e todos os afetados por esta perda significativa.”

Facebook Comments