Adolescentes abandonam bebê em posto de saúde; caso é enviado à Vara da Infância

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma adolescente de 15 anos e seu parceiro, de 17 anos, abandonaram um recém-nascido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Bernardo do Campo no dia 21 de julho. Câmeras de segurança registraram a mãe levando o bebê, embrulhado em panos, até a unidade de saúde. Os funcionários da UPA acolheram a criança, que está sob a tutela da justiça.

A delegada Kelly Cristina Sachetto, do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, informou que o inquérito policial será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude, pois os adolescentes são investigados por abandono de incapaz, com pena prevista de 6 meses a 3 anos de reclusão.

A adolescente, inicialmente, negou ser a mãe do bebê ao ser encontrada pela polícia. Alegou tê-lo achado em um matagal, justificando assim a ida ao hospital.

A mãe da criança deixou um bilhete com o recém-nascido, solicitando cuidados e atenção médica para ele.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que os policiais do 6º DP de São Bernardo identificaram os adolescentes responsáveis pelo abandono. Os jovens compareceram à delegacia na noite do dia 26 de julho, acompanhados por seus responsáveis, e admitiram o ato infracional. Por não se tratar de flagrante, foram ouvidos e liberados, com a responsabilidade dos responsáveis legais de apresentá-los à justiça quando necessário. O caso foi registrado como abandono de incapaz.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF confirma ao STF que Bolsonaro tentou romper tornozeleira eletrônica

Laudos técnicos encaminhados pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF) indicam que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou romper a tornozeleira eletrônica...

Suspeito de tiroteio em universidade dos EUA é encontrado morto

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas em um tiroteio na Brown University, em Providence, Rhode Island, no último sábado (13/12). O suspeito,...

Desembargador Nilson Castelo Branco é eleito por aclamação para a Presidência da Seção Criminal do TJ-BA

O desembargador Nilson Castelo Branco foi eleito para a Presidência da Seção Criminal do Tribunal de Justiça...