**Brasil sofre revés em quatro minutos e perde para o Japão na 2ª rodada das Olimpíadas**
Jogando no Parc de Princess, na tarde deste domingo (28), pela segunda rodada da fase de grupos do torneio de futebol olímpico, a equipe feminina de futebol do Brasil foi derrotada pelo Japão por 2 a 1. A atacante Jhennifer marcou o gol do Brasil após receber um passe de Ludmilla. Já nos acréscimos, Kumagai empatou para as japonesas em cobrança de pênalti e virou o jogo com um belo gol por cobertura.
Como próximo desafio, o Brasil enfrentará a Espanha na próxima quarta-feira (31), às 12h, em Bordeaux.
A primeira oportunidade do jogo surgiu aos 16 minutos, quando Yasmim recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Priscila, que finalizou para fora.
O Japão assustou aos 18 minutos em um rápido contra-ataque. Miyazawa avançou pela direita e cruzou rasteiro para Tanaka finalizar no meio da área, rente à trave direita do Brasil.
Quase! Rafaelle quase marcou aos 22 minutos em cobrança de escanteio de Yasmim, cabeceando para fora no primeiro pau.
A equipe brasileira finalizou aos 28 minutos, com Angelina chutando de fora da área após um ataque, mas a goleira japonesa defendeu com tranquilidade.
O Japão tentou novamente aos 37′, com Moriya recebendo na área pela esquerda e cruzando para Hasegawa finalizar de primeira, mas Lorena defendeu no canto direito.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Moriya chutou de fora da área e a bola bateu no braço de Rafaelle, resultando em pênalti. Tanaka cobrou mal, rasteiro, e Lorena defendeu.
**SEGUNDO TEMPO**
Logo aos dez minutos, o Brasil abriu o placar! Ludmila recebeu um ótimo lançamento de Marta e rolou na medida para Jhennifer chutar no canto esquerdo de Yamashita.
Lorena fez uma bela defesa aos 22 minutos, quando Tanaka dominou na área, girou diante de Tarciane e finalizou com um lindo chute, sendo espalmado para escanteio.
O Brasil chegou com perigo aos 23 minutos, com Ludmila avançando pela direita, adentrando a área e fazendo o cruzamento, porém, a bola passou por toda a pequena área sem que alguém finalizasse.
O Japão empatou com Kumagai convertendo pênalti após Yasmim tocar a bola com a mão na área, deixando tudo igual no final do segundo tempo.
E para completar a virada, o Japão surpreendeu ao marcar o segundo gol. Rafaelle errou na saída de bola, entregando a posse para Tanikawa, que finalizou de fora da área por cobertura, encobrindo Lorena, marcando 2 a 1 para as japonesas.
FICHA TÉCNICA
Japão 2 x 1 Brasil
Jogos Olímpicos de Paris 2024
Local: Parc Des Princes, em Paris
Data: 28/07/2023
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Yu-jeong Kim (KOR)
Assistentes: Mi-suk Park (KOR) e Joanna Charaktis (AUS)
VAR: Kate Jacewics (AUS)
Gols: Jhennifer (Brasil), Kumagai (Japão)
Cartões amarelos: Lauren, Marta (Brasil)
Facebook Comments