A renomada cantora irlandesa Sinéad O’Connor foi encontrada em sua residência em Londres, Inglaterra, no dia 26 de julho de 2023, sem sinais de resposta. Agora, um ano mais tarde, a causa da morte da artista de 56 anos foi finalmente revelada.
De acordo com informações do Irish Independent, que teve acesso à certidão de óbito, a causa da morte de Sinéad O’Connor foi atribuída a complicações decorrentes de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e asma.
O falecimento foi oficialmente registrado pelo seu ex-marido, John Reynolds, na última quarta-feira (24), em Lambeth, Londres. Na certidão de óbito, a causa foi descrita como “agravamento de doença pulmonar obstrutiva crônica e asma brônquica, aliado a uma infecção de baixo grau do trato respiratório inferior”.
No momento da tragédia, a Polícia Metropolitana de Londres relatou ter recebido um chamado relacionado a “uma mulher sem resposta” encontrada em uma residência. “Uma mulher de 56 anos foi declarada falecida no local”, informou a autoridade em comunicado, acrescentando que o óbito “não estava sendo tratado como suspeito”.
No mês de janeiro, um porta-voz já havia declarado que “O’Connor veio a óbito devido a causas naturais”.
Sinéad O’Connor nos deixou 18 meses após o trágico falecimento de seu filho, de apenas 17 anos, que tirou a própria vida. Suas últimas postagens nas redes sociais mencionavam a saudade e a dor que sentia pela perda de Shane Lunny, expressando-se como alguém que se sentia “perdida” sem ele.
Leia Também: Snoop Dogg Faz Sucesso como Comentarista Durante a Cobertura das Olimpíadas em Canal Americano

Facebook Comments