Diretor criativo da Yves Saint Laurent aponta plágio em vestido de Lady Gaga nas Olimpíadas

Publicado:

O atual diretor criativo da Yves Saint Laurent, Anthony Vaccarello, fez uma declaração nas redes sociais contestando o vestido usado por Lady Gaga durante a abertura das Olimpíadas de Paris. Segundo ele, a peça, criada pela grife Dior, apresentava semelhanças com um design de sua marca, concebido muitos anos antes.

Vaccarello compartilhou um croqui do vestido da cantora Zizi Jeanmaire, desenhado por Yves Saint Laurent. Ele marcou os perfis de Gaga, dos Jogos Olímpicos e de Thomas Jolly, responsável pela cerimônia de abertura. “Que vergonha. Não há dignidade maior”, escreveu ele na legenda do post, que foi removido após aproximadamente 20 minutos.

Vale ressaltar que Zizi Jeanmaire foi a cantora homenageada por Lady Gaga durante a performance da música “Mon Truc en Plumes”, o que poderia justificar a inspiração para o design do vestido.

Além disso, existe um motivo adicional para a rivalidade entre Vaccarello e a Dior. O conglomerado de luxo LVMH, ao qual a Dior pertence, é o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Enquanto isso, a Saint Laurent é parte do grupo Kering, concorrente direto da LVMH.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlos Muniz diz que PPA será votado até dezembro e confirma que Plano de Segurança ainda não chegou à Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), informou nesta quarta-feira (12) que o Plano Plurianual 2026-2029 (PPA) está em análise...

Atriz lésbica culpa Sydney Sweeney por fracasso de ‘Christy’, filme sobre boxeadora gay

Ruby Rose, a atriz conhecida por seu papel em "Batwoman", manifestou sua insatisfação após o fracasso da bilheteira do filme "Christy", que retrata...