“Reviraram até o lixo atrás”, diz mãe de menina sequestrada por médica

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A mãe da bebê recém-nascida que foi sequestrada pela médica neurologista Claudia Soares Alves, de 42 anos, compartilhou publicamente sua angústia em relação ao crime. Natália da Silva Alves revelou que a equipe do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), local onde a bebê foi roubada, chegou a vasculhar o lixo em busca da criança desaparecida.

“Todos na equipe estavam abalados [com o desaparecimento]. As enfermeiras chegaram a procurar no lixo. Procuraram em todos os lugares”, afirmou Natália, em declarações ao programa Fantástico no último domingo (28/7). “Estamos profundamente transtornados. Não conseguimos dormir. Meu marido passou a noite inteira segurando-a no colo”, acrescentou.

Natália teve alta na sexta-feira (26/7) e pôde levar sua filha para casa. Ela disse: “Vamos nos recuperar emocionalmente. Com a ajuda de Deus, seguiremos em frente”.

O sequestro ocorreu em 23 de julho, quando Claudia retirou a bebê dos braços do pai e a levou para outro quarto. A suspeita é de que ela tenha colocado a criança dentro de uma mochila e fugido.

Durante a noite, Claudia seguiu diretamente para sua casa em Itumbiara, Goiás. Segundo as investigações, lá ela havia preparado um quarto com decoração e objetos infantis.

A bebê foi encontrada no dia seguinte e devolvida à família. A médica foi presa e encaminhada para a Unidade Prisional Regional Feminina de Orizona, sendo autuada por sequestro qualificado.

Sobre a médica

Claudia é neurologista e era professora em uma universidade vinculada ao hospital. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita planejou o crime e tudo indica que ela se aproveitou do acesso livre que possuía na unidade para sequestrar a criança. A polícia, no entanto, ainda está investigando se houve alguma falha na segurança do local.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Despesas com pessoal do TJ-BA somaram R$ 3,4 bilhões no 3º quadrimestre de 2025

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) aprovou nesta quinta-feira (22) o Relatório de Gestão Fiscal referente ao terceiro quadrimestre de...

“Três pauladas na cabeça”: tio mata sobrinha e enterra corpo em quintal. Veja vídeo

Polícia Militar prende Paulo Fagundes de Oliveira, acusado de matar Beatryz Emelly Nunes da Silva Ferreira, 14 anos, em Britânia (GO). Durante a...

PM apreende arma de fogo durante confronto com suspeitos de tráficos em Pernambués

Arma calibre .40 foi apreendida pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (21), no bairro de Pernambués, em Salvador, na Travessa Santa Clara,...