Devido ao incidente que afetou o edifício-sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, no último sábado (27), a entidade anunciou a suspensão de eventos presenciais e virtuais até 31 de agosto, podendo o prazo ser prorrogado, conforme comunicado pelo presidente Beto Simonetti.
A sessão ordinária do Conselho Pleno, que contempla as reuniões das 1ª, 2ª e 3ª Câmaras e a do Órgão Especial, agendada para os dias 19 e 20 de agosto, está mantida por enquanto, com o local a ser definido posteriormente.
Um dos eventos adiados foi o Congresso Internacional de Direito do Terceiro Setor da OAB Nacional, que ocorreria nos dias 5 e 6 de agosto. O intuito do congresso era difundir conhecimento para garantir maior segurança jurídica às organizações sem fins lucrativos que atuam em serviços de interesse público e desenvolvimento social. A nova data para realização do evento ainda não está definida.
Outro evento cancelado foi a 2ª Conferência Nacional da Advocacia Negra: “Onde estamos e para onde vamos?”, que estava programada para 21 de agosto, em formato híbrido. Além disso, a 1ª Conferência de Apoio às Políticas Públicas de Imigração no Brasil do CFOAB, organizada pela Comissão Especial do Direito Imigratório, que aconteceria de forma presencial em 22 de agosto, também foi suspensa.
No dia 25 de julho, o ciclo de palestras virtuais sobre Direito da Saúde, promovido pela Comissão Especial do Direito da Saúde do CFOAB, tinha sua primeira edição prevista, mas foi afetado pelas medidas emergenciais.
Outros eventos suspensos incluem o evento virtual “Mudanças no Código Civil – Direito Condominial”, marcado para 26 de agosto; o Seminário Nacional dos Direitos Culturais, planejado para os dias 27 e 28 de agosto; e a reunião da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), que estava agendada para o dia 16.

Facebook Comments