Genial/Quaest: quem são os candidatos mais rejeitados na disputa pela Prefeitura de SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na nova pesquisa de intenção de voto Genial/Quaest, divulgada hoje, os candidatos à Prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), José Luiz Datena (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão tecnicamente empatados. Porém, quando se fala de rejeição, há uma clara distinção entre eles.

 

O estudo buscou verificar se os eleitores conheciam os candidatos e, em caso afirmativo, se votariam neles. Datena foi o mais reconhecido, entretanto, também foi o mais rejeitado – 48% dos entrevistados afirmaram que o conheciam, mas não votariam no apresentador de TV. Em contrapartida, 42% o conhecem e votariam nele, enquanto apenas 10% afirmaram não conhecer Datena.

Boulos é o segundo mais rejeitado, com 40% dos eleitores que o conhecem declarando que não votariam nele. O deputado fica em terceiro lugar na popularidade, sendo desconhecido por 24% dos entrevistados.

O atual prefeito é o segundo mais reconhecido, com apenas 23% dos eleitores afirmando não conhecê-lo. Nunes está em terceiro lugar na rejeição, com 36% dos eleitores que o conhecem declarando que não votariam nele.

A pesquisa Quaest entrevistou 1.002 moradores de São Paulo entre os dias 25 e 28 de julho. A margem de confiança é de 95% e o estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06142/2024.

No quesito de menos conhecidos pelo eleitorado, o deputado federal Kim Kataguiri (Uni?o) lidera com 69%. Em seguida, aparecem a candidata do Novo, Marina Helena, desconhecida por 66% dos entrevistados, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 53%. Os menos conhecidos também são os que sofrem menos rejeição: Marina e Kataguiri têm 22% de eleitores que os conhecem e não votariam neles, enquanto Tabata tem 27% de rejeição.

Comparando com a pesquisa Quaest anterior, divulgada em 27 de junho, onde todos os candidatos estavam na disputa, os três candidatos que hoje ocupam o topo da lista mantiveram as mesmas posições. Datena tinha uma rejeição 3 pontos percentuais maior, com 51%; Boulos apresentava 1 ponto percentual a mais de rejeição, com 41%; e Nunes tinha mais 2 pontos, com 38%.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende drogas é recebida a tiros em Boa Vista de São Caetano

Uma incursão da 9ª CIPM de Salvador resultou na apreensão de entorpecentes na tarde deste sábado, 20, no bairro Boa Vista de São...

Premiê australiano é vaiado durante homenagem a vítimas de atentado

Hilary Wardhaugh/Getty Images O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, foi recebido sob vaias ao chegar ao ato realizado na praia de Bondi, em Sydney,...

Sidônio Palmeira deixa duas orientações a ministros na última reunião de 2025

Na reunião ministerial que encerrou as atividades coletivas do governo em 2025, o baiano Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da...