Cláudio Castro, Governador do Rio de Janeiro, é investigado pela PF por corrupção e peculato
A Polícia Federal realizou o indiciamento do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, por suspeitas de envolvimento em crimes de corrupção e peculato. As acusações se referem a supostas práticas ilícitas durante períodos anteriores à sua atual posição, quando ocupava os cargos de vereador e vice-governador do RJ. De acordo com informações divulgadas pela Globo News, as investigações voltadas a Castro tiveram início em 2023, após autorização do Superior Tribunal de Justiça, culminando agora em seu indiciamento.
No mês de dezembro do ano passado, durante a deflagração da Operação Sétimo Mandamento pela Polícia Federal, o irmão de criação de Castro foi alvo de investigações no âmbito de um inquérito que visa desmascarar possíveis irregularidades em programas assistenciais do estado.
O processo de indiciamento ao qual Castro está sujeito é uma etapa em que um delegado de polícia, no decorrer de uma investigação, identifica elementos que apontam para a ocorrência de crimes, associando essas práticas ilícitas a uma pessoa ou a um grupo de indivíduos.

Facebook Comments