MPT-BA apresenta ações de promoção ao trabalho decente ao governo dos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) Apresenta Iniciativas de Trabalho Decente ao Governo dos Estados Unidos

Representantes do governo dos Estados Unidos se reuniram com membros do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), na sede do órgão no Corredor da Vitória, em Salvador, no dia 29 de março. O encontro teve como propósito apresentar as estratégias adotadas pelo MPT-BA para promover o trabalho decente.

O Procurador-Chefe Maurício Brito e a Vice-Procuradora-Chefe Letícia Vieira dialogaram com Mark Mittelhauser, subsecretário para assuntos internacionais do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, e Anthony Grimaldo, oficial de relações internacionais.

Os representantes do governo norte-americano estão buscando informações e experiências sobre a implementação de ações tanto judiciais quanto extrajudiciais em apoio às relações de trabalho dignas.

O MPT-BA destacou o interesse especial demonstrado pelos representantes dos EUA em questões como igualdade racial e de gênero no ambiente de trabalho; respeito e inclusão de povos indígenas e da comunidade LGBTQIAPN+ no cenário laboral; garantia de um ambiente de trabalho seguro e saudável; prevenção e combate ao trabalho infantil e ao trabalho escravo; respeito pela atuação sindical; e ampliação do acesso ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência.

Recentemente, o MPT e o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos da América (Usdol) firmaram compromisso no dia 24 para aprimorar políticas e práticas que visam assegurar o trabalho decente. A parceria foi estabelecida durante o Fórum G-20. A partir desse compromisso, os representantes deram início a uma série de encontros para troca de informações e compartilhamento de experiências.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natal de sangue: jovem é morto a tiros em churrasco na frente da mãe

Jovem de 23 anos é morto a tiros durante churrasco de Natal em Contagem; caso segue em apuração ...

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai,...