Sede do TRT-BA recebe feira de empreendedorismo negro até esta quarta-feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Como parte das comemorações do Julho das Pretas – dedicado ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha em 25 de julho – o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) recebe uma feira de empreendedorismo negro. A iniciativa é trazida pela Afrocolab, uma rede colaborativa de lojas lideradas por mulheres negras, que está presente na sede do TRT-BA no bairro do Comércio, em Salvador, apenas até esta quarta-feira.

A feira está localizada no térreo do Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira e teve início nesta terça-feira com a presença do presidente do TRT-BA, desembargador Jéferson Muricy, da juíza Manuela Hermes – gestora regional do Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial – e de Ângela Guimarães, secretária de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) do Governo do Estado.

Os visitantes da Afrocolab terão a oportunidade de explorar uma ampla variedade de produtos e serviços exclusivos em diferentes ramos, como moda, acessórios, decoração, artesanato e cosméticos. Todos os itens disponíveis são criados por talentosas afroempreendedoras, refletindo a diversidade cultural e criatividade negra, conforme mencionado por Sandro Micucci, chefe da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRT-BA, unidade que apoia a iniciativa liderada pela juíza Manuela Hermes.

A Afrocolab, criada pela Sepromi, é uma Rede de Lojas Colaborativas do Empreendedorismo Negro que busca promover e impulsionar a venda de negócios liderados por pessoas negras na Bahia.

Os empreendimentos participantes são selecionados por meio de chamadas públicas, o que garante a qualidade e autenticidade de cada produto oferecido. Além do Fórum do Comércio, a Afrocolab também possui espaços no Shopping da Bahia e em breve estará presente em estações rodoviárias, do metrô e aeroportos, tanto na capital quanto no interior do estado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casal é morto a tiros na Avenida ACM; ex-marido da mulher é apontado como suspeito

Um casal foi morto a tiros na noite desta terça-feira (23), na Avenida ACM, em Salvador. Segundo informações iniciais, as vítimas...

CNJ: presos fizeram uso fraudulento de credenciais legais na fuga em MG

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que quatro presos fugiram do sistema prisional em Belo Horizonte (MG) após apresentarem alvarás de soltura...

GDF faz estudo para mapear “falsos moradores de rua” no fim do ano

O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu um mapeamento para identificar quem vive nas ruas do DF e verificar se realmente está em...