Líder político do Hamas, Ismail Haniyeh é assassinado no Irã

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O movimento extremista Hamas confirmou o falecimento de Ismail Haniyeh, seu líder político, no Irã. Sua morte teria ocorrido devido a um ataque aéreo nas primeiras horas desta quarta-feira (31/7).

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã também validou a informação sobre a morte de Haniyeh. O líder palestino estava no país para participar da posse do presidente Masoud Pezeshkian. Em um dos registros do evento, ele foi visto ao lado do vice-presidente brasileiro, Geraldo Alckmin.

Tanto o Hamas quanto o Irã acusam Israel pela fatalidade. No entanto, as autoridades israelenses optaram por não se pronunciar a respeito do ocorrido.

Por sua vez, Pezeshkian declarou que “defenderá a integridade territorial, dignidade, honra e orgulho de seu país e fará com que os ocupantes terroristas se arrependam de seu ato covarde”.

Compromisso assumido de eliminar líder do Hamas

Poucas horas antes, outro ataque aéreo, também atribuído a Israel, resultou na morte do principal líder militar do grupo extremista Hezbollah, no Líbano.

Desde os ataques do Hamas em 7 de setembro do ano passado, Israel tem direcionado Ismail Haniyeh como um de seus principais alvos. Essa ação resultou na perda de 1.200 vidas, além de deixar 251 pessoas como reféns, entre civis e militares.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é assassinado no bairro de Mussurunga, em Salvador

Um homem foi vítima de homicídio no bairro Mussurunga, em Salvador, na noite deste domingo (18). A ocorrência aconteceu no setor H, uma...

Master: Justiça achou e bloqueou R$ 112 milhões de Augusto Lima na Reag

A Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal, atingiu executivos do Banco Master. Meses antes de ser alvo da ação, o ex-sócio Augusto...

Veterinário fake inventa diploma, engana conselho e atua por 5 anos no DF

CRMV-DF cancela registro de veterinário que comprou diploma e atuava ilegalmente no Distrito Federal Ronald Patrich Teixeira, 46 anos, teve o registro como médico...