Lula sanciona lei que institui o Dia Nacional da Lembrança do Holocausto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), aprovou, no dia 29 de março, uma lei que estabelece o Dia Nacional de Lembrança do Holocausto, a ser celebrado anualmente em 14 de abril.

A escolha da data se deu em homenagem ao falecimento do diplomata brasileiro Luiz Martins de Souza Dantas, que desempenhou um papel crucial ao conceder vistos para o Brasil e salvar indivíduos ameaçados pelo regime nazista.

A Lei 14.938/2024 foi oficializada no Diário Oficial da União (DOU) e levou a assinatura do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

O holocausto foi um período marcado pelo assassinato sistemático e perseguição de seis milhões de judeus e outras minorias étnicas sob o governo nazista liderado por Adolf Hitler durante os anos 1930 e 1940 na Alemanha.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente na BA-486 deixa duas vítimas fatais entre o distrito de Guarani e o município de Prado

Grave acidente na BA-486 em Prado deixa duas vítimas fatais ...

Daniela Mercury perde primeira posição no circuito Dodô após decisão da Justiça

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu, neste sábado (14), a liminar que garantiu ao Bloco Crocodilo, comandado por Daniela...

Jornalista é preso suspeito de instalar câmera escondida em banheiro

Um jornalista e proprietário de um portal de notícias em Nova Mutum, no Mato Grosso, foi preso em flagrante na sexta-feira (13/2) suspeito...