Abapa realiza 3ª edição do Dia do Algodão e atinge público recorde

Publicado:

Com o tema “O Presente da Transformação”, a terceira edição do Dia do Algodão, o maior evento da cadeia produtiva do algodão no Nordeste e Matopiba da Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), reuniu um público recorde de mais de 1.400 pessoas, incluindo produtores, representantes do setor do agronegócio, pesquisadores e estudantes.

No evento, os participantes tiveram a oportunidade de explorar um universo de conhecimento, tecnologia e inovações para a cotonicultura. Nesta edição, o evento celebrou o algodão baiano e apresentou as novidades do setor, com ampla divulgação de pesquisas, estudos e práticas sustentáveis.

Foto: Divulgação / Abapa

Recebemos pessoas da Bahia, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, “que trocaram experiências que fortalecerão as ações na lavoura e fora dela”, destacou o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi.

Uma estrutura dinâmica foi montada no meio da lavoura de algodão, permitindo ao público acessar informações e participar de três estações técnicas simultâneas, lideradas por especialistas renomados. Mais de 25 expositores trouxeram marcas, produtos e serviços, com estandes na área interna e exposições de máquinas, aviões agrícolas e equipamentos na área externa.

Na primeira estação, o presidente da Abapa recepcionou os visitantes e apresentou a palestra institucional “Fitossanidade, Sustentabilidade e Resultados do Setor”. Em seguida, o consultor e professor Marcos Fava Neves compartilhou suas experiências na segunda estação com a palestra “Futuro do Agro: Perspectivas para o Algodão”, oferecendo uma visão inovadora e estratégica sobre o tema. A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) liderou a terceira estação com a palestra “O Algodão Brasileiro no Cenário Global: Estratégias para Ampliar a Participação no Mercado”, apresentada pelo diretor de Relações Internacionais, Marcelo Duarte.

Foto: Divulgação / Abapa

O presidente da Abrapa, Alexandre Pedro Schenkel, ressaltou: “Tenho uma sorte imensa em participar da terceira edição do Dia do Algodão na Bahia, um evento que traz inovações e informações essenciais sobre o algodão no mundo. Precisamos evoluir e ajudar a ter um algodão cada vez mais sustentável e eficiente.” A plenária principal, comandada por Maurício Schneider, incentivou os produtores a utilizarem Inteligência Artificial e outras tecnologias na lavoura e nos processos financeiros e burocráticos, promovendo a modernização dos negócios.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Preso é flagrado ao tentar entrar com 18 porções de maconha no intestino em presídio na Bahia

Um detento tentou driblar a fiscalização do Conjunto Penal de Brumado, no Sudoeste da Bahia, ao ingerir 18 porções de maconha. A tentativa,...

Deputada propõe isenção de ICMS para mototaxistas e motoboys na compra de motocicletas e peças na Bahia

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) trouxe à tona uma proposta inovadora para a Bahia: a isenção do ICMS na compra de motocicletas...

Feriado prolongado em Ilhéus termina com 5 homicídios; 3 mulheres e 2 homens foram mortos

O feriado de Nossa Senhora das Vitórias em Ilhéus, marcado por celebrações, terminou de forma trágica, refletindo uma realidade preocupante. Neste final de...