Abin paralela: bolsonaristas tentam inverter ônus para Haddad

Publicado:

Após os recentes acontecimentos envolvendo a Polícia Federal e aliados de Jair Bolsonaro no caso da “Abin paralela”, membros do grupo bolsonarista decidiram direcionar as atenções para o governo Lula.

No dia 17 de julho, os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Julia Zanatta (PL-SC) apresentaram à Câmara um requerimento solicitando informações ao atual Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

No documento, os bolsonaristas questionam Haddad a respeito das declarações feitas por advogadas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante a controversa reunião com Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem em 2020.

Nessa reunião, cujo conteúdo veio à tona nesta semana, as advogadas acusam um grupo de auditores da Receita Federal, subordinada à Fazenda, de terem buscado informações sigilosas do filho de Bolsonaro de maneira irregular.

Nos requerimentos, Gayer e Zanatta questionam Haddad sobre os alegados acessos irregulares contra Flávio e perguntam se o ministério tem conhecimento de acessos irregulares a dados de outros políticos.

Os deputados também solicitam esclarecimentos sobre o destino dos servidores que teriam acessado os dados de Flávio e questionam o ministro sobre as medidas adotadas para prevenir tais acessos ilegais.

“Este episódio ressalta a importância de fortalecer os mecanismos de controle e auditoria nos órgãos públicos para evitar abusos de poder e garantir a proteção adequada dos dados sigilosos dos cidadãos. A confiança nas instituições é fundamental para a manutenção de um Estado democrático e de direito, e casos como este devem ser tratados com a seriedade que merecem”, afirmou Gayer no requerimento.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJD pune Dudu com 6 jogos de suspensão e multa por ofender Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Dudu, o talentoso meia-atacante de 33 anos do Atlético-MG, encontrou-se no centro de uma polêmica ao fazer postagens ofensivas contra Leila Pereira, presidente...

Tarcísio “queima pontes” e se apega a bolha bolsonarista, diz analista

As recentes movimentações de Tarcísio de Freitas (Republicanos) revelam um enredamento crescente na bolha bolsonarista, conforme análise do cientista político Marco Antônio Teixeira,...

MP-BA recomenda que Seap encerre pagamentos de diárias a servidores; entenda

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) lançou uma clara orientação à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap): interromper pagamentos de diárias a...